Trisoft cria soluções acústicas integradas utilizando fibra de PET equivalente a 32,5 mil garrafas na Casa Cor 2017 - o meio ambiente agradece!

Trisoft cria soluções acústicas integradas utilizando fibra de PET equivalente a 32,5 mil garrafas na Casa Cor 2017 - o meio ambiente agradece!

17.05.2017

Entre os produtos utilizados estão os Baffles, o Revest para paredes, forros, nuvens e o cobogó, a única e exclusiva divisória acústica que permite passagem da luz, ventilação, com divisão de espaço e alto tratamento acústico. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft explica: “nunca antes foi feito algo assim. Os produtos foram construídos em tamanhos específicos para se integrarem ao espaço, conforme designados em projetos da Audium, e formaram um pool, um conjunto de itens que tratou o espaço de forma integrada”. Para Alessandra Castro, encontrar a Trisoft foi um golpe de sorte: “fui apresentada ao Maurício na própria Casa Cor, durante os primeiros preparativos, e pude verificar que os produtos seriam perfeitos para o projeto”, revela a arquiteta, que projetou a Boulangerie do evento deste ano.

É a primeira vez de Alessandra na Casa Cor e ela revela: “meu projeto original já tinha cunho sustentável, com madeira de reflorestamento e vidro de reuso. “Um dos problemas de quem trabalha com acústica é que existe pouca coisa bonita nessa área. Forros são normalmente feios. O que me chamou atenção no trabalho da Trisoft foram as cores e as padronagens possíveis, a preocupação com a qualidade acústica e com o design”, enfatiza. “Em um restaurante, as partes que mais chamam atenção são a parede de fundo e o teto, duas partes que privilegiamos no projeto”, conta a arquiteta.

No projeto, foram utilizados:

  • 254 Baffles
  • 12 Nuvens, 6 delas plotadas
  • 2 painéis Revest
  • Forro para a cozinha

Débora Barreto, arquiteta, sócia e diretora da Divisão da Acústica da Audium, explica que o projeto foi ampliado até para a cozinha, para restringir o barulho com intuito de não atrapalhar as conversas dos clientes: “pensamos em aumentar a qualidade do espaço para privilegiar conversas e também criar ambientes distintos, isso só foi possível com o trabalho a 4 mãos, com a Alessandra Castro, dona do projeto arquitetônico, e com a diversidade de produtos da Trisoft”. Débora enfatiza que o uso de diferentes elementos, privilegiando a acústica integrada à decoração, fez, por exemplo, a diferenciação do espaço do bar. Maurício conta que foi usado forro acústico no teto da cozinha, de forma inédita, para diminuir a reverberação do som, e revestimento na parede que separa a cozinha do salão, exatamente para melhorar a qualidade acústica do ambiente, “essa iniciativa é algo que nunca foi pensado antes, temos certeza de que o resultado será incrível”.

Com a instalação feita pela Speed Dry, os produtos surpreenderam até o pessoal da própria equipe: “a instalação é incrivelmente fácil – as nuvens e Baffles vêm com o regulador de altura, os cabos de aço e as buchas. Só é necessário fazer os furos. O resto é feito em questão de minutos. A instalação de todos os produtos foi feita em uma única noite”, explica Maurício. Ele enfatiza a importância da correta instalação: “o alinhamento perfeito e a instalação com qualidade são fundamentais, são produtos delicados e que requerem um manuseio especial e a Speed Dry correspondeu totalmente à nossa expectativa”, enfatiza o empresário. Ele explica que a ideia da Trisoft com a linha para Conforto Acústico Integrado é proporcionar mais qualidade de vida em qualquer tipo de construção, incluindo espaços já prontos, sejam eles comerciais ou residenciais: "adaptamos nossos produtos para que se integrem ao projeto arquitetônico, de modo que façam parte da decoração e da beleza do ambiente, além de aumentarem o conforto acústico”.

Casa Cor 2017 São Paulo

Data: 23 de maio a 23 de julho de 2017

Funcionamento: terça a domingo e feriados das 12h às 21h

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075

Valor: R$35,00 por pessoa