Unidade de tratamento de ar comprimido One - Metal Work

Unidade de tratamento de ar comprimido One - Metal Work

08.01.2016

A unidade de tratamento de ar comprimido ONE, da Metal Work, é um sistema de tratamento de ar completo e integrado em uma única estrutura, com dimensões de 140 x 180mm. Por ser muito menor do que um sistema de tratamento de ar convencional, o produto (que ganhou o prêmio internacional de inovação da Fluidtrans Compomac), é idealmente aplicado em máquinas de alta tecnologia ou com restrição de espaço. Com grande grau de integração, engloba numerosas funções pneumáticas. Podem ser inseridos os seguintes itens: três pontos de tomada de ar, filtro, regulador, válvula de seccionamento manual, válvula de seccionamento elétrica, válvula de abertura progressiva, pressostato e manômetro. Possui uma massa limite de 1,2kg e vazão até 4000 NI/min.

Entre seus principais diferenciais, estão: alta performa-se na filtragem dispensa manutenção na limpeza de elementos e copos ,regulagem facilitadas, uma vez que o equipamento possui toda a interface de interação com o usuário unicamente no plano frontal. Esta melhoria dispensa a necessidade de espaço acima da unidade para regulagem de pressão e de um espaço abaixo para retirada do copo do filtro que não se faz mais necessaria . 

Além disso, ao contrário de filtros comuns que retiram a umidade para depois fazer a filtração, este retira as impurezas para depois retirar a umidade. Isto faz com que a água retirada seja limpa e não corra o risco de travar o dreno devido ao acúmulo de impurezas no fundo do copo. Também possui um indicador mecânico de saturação do elemento filtrante e vantagem de poder fazer manutenção no filtro com a linh a pneum ática pressurizada.

Um mecanismo mecânico bloqueia a linha automaticamente quando a tampa protetora do elemento filtrante é retirada. Desta maneira, assim que é inserida, o fluxo de ar é automaticamente restabelecido. Toda a comunicação elétrica é feita por um único cabo com conector M12 o que também simplifica a instalação da unidade (economia de tempo e de espaço).

Serviço - Vídeo com demonstração do produto - canal Metal Work: https://www.youtube.com/watch?v=kG2l20c-2bc