Unylaser fecha parceria e amplia exportação de peças e componentes em aço para o Canadá

Unylaser fecha parceria e amplia exportação de peças e componentes em aço para o Canadá

17.02.2021

A Unylaser  amplia a exportação de peças e componentes, incluindo o fueiro RAPTOR®, carro-chefe da linha florestal, para o Canadá. Após cinco anos de relação e intercâmbio de informações, a expansão do negócio foi concretizada neste início de ano por meio de uma parceria entre a empresa do Grupo PCP Steel e a Munden Ventures, especialista em transporte florestal e manutenção de frotas no país norte-americano.

A cooperação entre as duas companhias, com forte atuação no setor florestal, resulta na criação da Edge Steel Solutions, empresa que funcionará como um escritório para prospecção de novos negócios no Canadá. Dessa forma, a missão da Edge Steel é atuar no fortalecimento de parcerias em segmentos onde a Munden já atua na região e também agregar todo o portfólio oferecido pela Unylaser para o mercado canadense.

De acordo com o Gerente de Exportação da empresa, Fernando dos Reis, a ampliação da base de negócios da marca no Canadá é expressiva porque ocorre mesmo em um período de pandemia, com a economia mundial retraída e buscando recuperação. Considerando este cenário, a meta inicial da empresa com essa nova parceria é movimentar cerca de 200 toneladas de peças e componentes em aço para o mercado norte-americano, superando R$ 2,6 milhões em volume de negócios. Também está no radar da Unylaser a conquista de resultados em cinco novas regiões no país.

“Ter um parceiro forte, com alta capacidade de resposta às demandas e mudanças de mercado, é pré-requisito fundamental na abertura de novas frentes internacionais. A Unylaser busca expansão de maneira estruturada, firmando alianças sólidas nos mercados em que atua. Estamos aperfeiçoando nossa rede internacional para que consigamos crescer de forma estratégica e rentável, entregando soluções que cumpram com os mais altos níveis de exigência”, afirma.