Vendas de máquinas industriais de costura devem crescer até 20% em 2020

Vendas de máquinas industriais de costura  devem crescer até 20% em 2020

06.02.2020

As vendas de máquinas industriais devem crescer até 20% em 2020 em comparação a 2019, quando o aumento chegou a 12% em comparação a 2018. O percentual é referente às máquinas industriais para confecção, incluindo costura, passadoria, bordado, corte e enfesto. A expectativa é de uma das maiores empresas distribuidoras desses equipamentos pelo país, a Andrade Máquinas, que ainda é referência em máquinas domésticas.

Para se ter uma ideia, nos últimos quatro anos, a Andrade, sediada em Guarulhos (SP) e com filiais no Sudeste, Nordeste e Centro-oeste, registrou crescimento acumulado de 143% nas vendas em 2019. A diretora de Marketing da distribuidora, Conceição Rüíz, explica que a projeção tem como base dois fatores: a manutenção da alta do dólar e o consequente aumento da produção interna, que também deve beneficiar o setor de empregos no país.

“Fica mais vantajoso produzir aqui no Brasil do que importar o produto acabado devido ao valor do dólar. Sendo assim, há aumento na oferta de vagas de emprego para diversos setores e cargos voltados direta e indiretamente à produção confeccionista. Com a taxa de desemprego caindo, a economia volta a girar e o crescimento é mais do que natural”.