Brasil participa do maior evento de biotecnologia do mundo

Brasil participa do maior evento de biotecnologia do mundo

09.06.2016

A participação dos empresários na feira faz parte das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) para ampliar a participação das empresas da cadeia produtiva farmacêutica e farmoquímica brasileira no cenário internacional, visando o aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor.

A agenda dos empresários brasileiros em São Francisco inclui ainda dois eventos no dia 06/06 (segunda-feira), antes da abertura oficial da convenção: encontro com pesquisadores, investidores e os empreendedores brasileiros que atuam nos EUA da Rede Diáspora, uma iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e o Summit Brasil Biotech, evento realizado em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para alinhamento de discursos e estratégias da atuação brasileira na feira.

A Apex-Brasil e a Abiquifi organizaram ainda visitas técnicas ao centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Thermo Fischer, e aos Laboratórios da Johnson & Johnson (JLABS) com apresentação do presidente da JLABS na Califórnia, Lesley Stolz.

Para o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Fávero, “a BIO Convention é uma excelente oportunidade para a realização de contatos importantes, bem como um fórum adequado para trabalhar as agendas prioritárias para o setor. O alto nível técnico de participantes, bem como a presença massiva de stakeholders de diversas esferas, posiciona o evento como estratégico para promover o país”.

O pavilhão brasileiro na Feira, organizado pela Apex-Brasil, contará com salas de reunião para realização de negócios, espaços para divulgação das empresas participantes e atendimento a clientes e parceiros.

Bio Convention 2016

É o principal evento internacional do setor de Biotecnologia, uma vez que reúne os mais importantes executivos do setor. A edição 2015, que ocorreu na Filadélfia, EUA, recebeu mais de 15 mil visitantes e 1,8 mil expositores de 69 países e 47 estados norte-americanos durante quatro dias. Mais de 29 mil encontros de negócios foram registrados durante o evento.