Solução inédita da ABB permite que robôs e pessoas trabalhem juntos

Solução inédita da ABB permite que robôs e pessoas trabalhem juntos

26.01.2021

A ABB  desenvolveu uma célula robótica colaborativa inédita para a área de paletização das fábricas de chocolate da Nestlé no Brasil. Utilizando um robô industrial e a tecnologia SafeMove2, a solução foi capaz de melhorar a produtividade do processo de paletização em 53%, reduzir os custos de manutenção e contribuir para uma operação mais ágil e eficiente. 

A Nestlé do Brasil procurou a ABB com um desafio: precisava de uma célula robótica compacta para sua linha de produção de chocolates, que fizesse o carregamento preciso dos produtos em paletes. Mais ainda, a solução deveria permitir que os funcionários trabalhassem com segurança ao redor do robô, além da possibilidade da solução ser replicada em outras unidades da empresa.

Michey Piavantinha, Diretora de Fábrica da Nestlé Caçapava, destaca a importância da parceria com a ABB Robótica: “Graças à parceria com a ABB, é possível desenvolver soluções que tornam nosso processo de fabricação mais ágil e eficiente, garantindo que nossos produtos continuem tendo o mesmo padrão de qualidade e excelência que fazem a marca Nestlé ter sucesso”.