Christian Arntsen assume a presidência da Starrett Brasil

Christian Arntsen assume a presidência da Starrett Brasil

17.08.2018

O executivo Christian Arntsen é o novo presidente da Starrett no Brasil, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Brasil. Ele substitui Salvador Camargo Junior, que ocupou o cargo durante 12 anos.

O projeto de transição teve início há cerca de dois anos, quando foi criado o cargo de vice-presidente para que Arntsen pudesse transitar entre os departamentos e começar, de forma efetiva, a sucessão. A posição não existia em nenhuma Starrett no mundo e foi suprimida da unidade do Brasil após a posse como presidente.

Há 21 anos na empresa, o executivo ressalta que o seu primeiro objetivo é dar continuidade à história de sucesso que a Starrett construiu no país e para isso salienta que é preciso manter os seus quatro principais pilares: os acionistas, os clientes, os funcionários e a comunidade. “Precisamos continuar a dar aos acionistas o retorno dos seus investimentos; aos clientes, produtos de qualidade, eficiência de entrega e preços competitivos; aos nossos funcionários, a promessa de perpetuarmos a nossa visão, que é a de gerar empregos e oportunidades para que as pessoas possam criar carreiras aqui dentro; e o nosso quarto pilar, que é a comunidade de Itu. Temos uma consciência muito grande em poder retribuir e devolver à comunidade. Num primeiro momento, por meio da geração de empregos, riqueza e desenvolvimento, e também com um trabalho beneficente muito forte, contribuindo com entidades, patrocinando eventos locais, além de atletas da cidade, como Marcelo Chierighini”.