DRYKO Impermeabilizantes é referência em qualidade na construção civil

DRYKO Impermeabilizantes é referência em qualidade na construção civil

17.04.2021

Com um portfólio que abrange aproximadamente 400 itens, com produtos voltados à preservação das obras, do alicerce ao telhado, os testes e ensaios são essenciais para o controle da qualidade na fábrica. Hoje a empresa possui dois laboratórios completos, com equipamentos de última geração e profissionais especializados. Juntos, eles garantem análises precisas, bem como novos desenvolvimentos alinhados às necessidades do mercado.

O Laboratório de Controle é responsável por garantir a qualidade da produção. Para isso, realiza ensaios diversos, como ponto de amolecimento, penetração, teor de sólidos, viscosidade, tração e alongamento, escorrimento, resistência ao rasgo, densidade, pH, consistência, aplicação, flexibilidade, estanqueidade, secagem e controle microbiológico.
 
No Laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento, profissionais qualificados se dedicam a desenvolver produtos para novas aplicações, expansão do portfólio e aprimoramentos que possam atender as demandas do mercado. Neste laboratório também são realizados ensaios de estabilidade, intemperismo artificial e natural, abrasão, cinzas e aderência.

A DRYKO Impermeabilizantes coloca à disposição do mercado produtos que estão em conformidade com os requisitos das normas vigentes definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). . A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), entidade técnica sem fins lucrativos com finalidade de estudo, pesquisa, desenvolvimento de produtos e serviços, e do mercado de produtos químicos voltados à construção civil. Também se tornou um dos membros do Green Building Council Brasil, o que lhe rende referências importantes dentro do conceito de construção sustentável.

“Estamos presentes no setor da construção civil há mais de 20 anos, atendendo atacadistas, lojistas, home centers e construtoras em todo o Brasil. É uma responsabilidade enorme e temos confiança em dizer que o nosso melhor cartão de visitas é a própria fábrica de Guarulhos, em São Paulo”, afirma David Bigio, gerente comercial da DRYKO Impermeabilizantes.

“Além da ampliação da fábrica, introduzimos a automação em várias etapas do processo produtivo. Seguimos os indicadores setoriais para monitorar a produção e a qualidade das fitas e mantas asfálticas, dois dos nossos principais produtos”, acrescenta o gerente.