Fispal Food Service destaca a redução de desperdício de alimentos

Fispal Food Service destaca a redução de desperdício de alimentos

25.04.2019

A sustentabilidade também está na pauta da Fispal Food Service. A  feira que ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma nova atração em parceria com o projeto Comida Invisível. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício, eliminar a fome e reduzir a emissão de gás metano.

“Estima-se que 1,3 bilhão de tonelada de alimentos seja descartada todos os anos. Metade desse montante já seria suficiente para erradicar a fome em todo o mundo. Essa parceria com o Comida Invisível serve para diminuir esses gargalos e acabar com mitos sobre a doação”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Para dar um destino correto aos alimentos, o Comida Invisível atua em duas frentes. A primeira é por meio do app, disponível para Android, que conecta cerca de 400 estabelecimentos de food service de São Paulo com entidades e consumidores em busca dos produtos sobressalentes. Utilizando a geolocalização, os interessados em doar e receber os itens próprios para o uso negociam a entrega e retirada sem nenhum custo. O app fornece ainda informações sobre a data de validade e descrição do estado dos alimentos disponíveis para doação.