Equipamentos de medição para a segurança são destaques em feira internacional

Equipamentos de medição para a segurança são destaques em feira internacional

28.09.2018

A Instrutherm estará em mais uma edição da FISP -Feira Internacional de Segurança e Proteção- com soluções e tecnologias atualizadas para apresentar ao visitante. O evento acontece de 3 a 5 de outubro na capital paulista, no São Paulo Expo. Além dos aparelhos digitais e portáteis em destaque, tais como dosímetros, decibelímetros, detectores de gases, entre outros fundamentais e obrigatórios em diversos setores da indústria para garantir a saúde e segurança no ambiente de trabalho, a Instrutherm abordará diversos temas de interesse profissional em workshops gratuitos no estande. A programação com os assuntos e horários será disponibilizada durante a feira.

"Trabalhamos com um portfólio de produtos com mais de 500 itens e estamos sempre atentos às necessidades dos mais variados segmentos no que se refere a equipamentos de medição para desenvolver novas tecnologias e aprimorar funcionalidades", explica Evair Caetano, diretor comercial da Instrutherm. A sede da empresa fica na capital paulista e o atendimento se dá em todo território nacional, desde clientes dos pequenos varejos a grandes multinacionais e redes de distribuição.

FISP e números do setor

Depois de três anos consecutivos de quedas, o faturamento da indústria de equipamentos de proteção se estabilizou em 2017 no Brasil e deve ter um crescimento de 3% este ano pelas projeções da Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção no Trabalho). Um segmento que movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano segundo levantamento da entidade.

Contemplada por normas e legislações específicas, a Saúde e Segurança no Trabalho (SST) ainda tem muito que avançar no país. São mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano, gerando gastos que chegam a algumas dezenas de bilhões de reais. Um estudo feito pelo Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho, indica que entre 2012 e 2016 esses acidentes causaram 13,3 mil mortes.