FEIMEC 2018: Rede RP2M discute a prestação de serviços tecnológicos no contexto da Indústria 4.0

FEIMEC 2018: Rede RP2M discute a prestação de serviços tecnológicos no contexto da Indústria 4.0

29.03.2018

A 4ª Revolução Industrial é um dos temas que tomou conta do debate nacional nos últimos anos. A necessidade da digitalização dos processos industriais – a combinação de recursos de automação industrial com sistemas de computação, informação e comunicação via internet – e de toda sua cadeia de valor, vem dando origem a uma série de iniciativas e debates.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, dá sua contribuição ao debate com a realização do Fórum da RP2M: Revolução 4.0 no terceiro dia da feira, 26, das 14h às 17h.

O fórum será constituído de duas mesas redondas com participação de empresas, laboratórios e governo, que debaterão as formas de integração entre demanda e oferta de serviços tecnológicos sob os conceitos da Indústria 4.0. A primeira terá como tema as diretrizes para a criação de um “Laboratório 4.0” e a integração dos fornecedores de serviços tecnológico à cadeia de valor no novo paradigma industrial.

A outra mesa redonda vai tratar principalmente da operação e financiamento, dos modelos de cooperação e da integração de empresas, instituições e governo para a implantação da Indústria 4.0.

A RP2M é uma das redes constituídas por iniciativa do MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, como apoio ao desenvolvimento da oferta de serviços tecnológicos em metrologia, normalização e avaliação da conformidade, com foco na superação de exigências técnicas nacionais e facilitação do acesso aos diferentes mercados mundiais, em um programa denominado Sibratec - Sistema Brasileiro de Tecnologia.

O Fórum RP2M acontece no mezanino do pavilhão do São Paulo Expo (sala 201) e a participação é gratuita aos visitantes da FEIMEC, mas as vagas são limitadas. A inscrição prévia pode ser feita neste link: https://bit.ly/2DpRVMQ

FEIMEC 2018

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da Informa Exhibitions, com apoio de 63 entidades setoriais, a FEIMEC oferece um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com a presença confirmada de empresas âncoras do setor entre seus 460 expositores, que representam cerca de 900 grandes marcas nacionais e internacionais.

A abrangência dos segmentos representados na feira possibilita que empresários dos mais diferentes segmentos industriais deem início a projetos de modernização e ampliação de suas plantas para atender às novas demandas provocadas pela recuperação da economia brasileira.  Entre os muitos lançamentos da FEIMEC estão máquinas e equipamentos para todo tipo de indústria, soluções para automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda e tratamentos de superfícies, máquinas-ferramenta, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, e equipamentos para tratamento ambiental.

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

SERVIÇO

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações:www.feimec.com.br