FESQUA 2016: novidades e atualização profissional para o mercado de esquadrias

FESQUA 2016: novidades e atualização profissional para o mercado de esquadrias

06.07.2016

FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes chega à 11ª edição em 2016 com o objetivo de impulsionar e profissionalizar ainda mais o segmento. Consolidada como o maior evento de esquadrias da América Latina, espera receber 32 mil profissionais do setor da construção civil entre fabricantes de esquadrias, engenheiros, construtores, arquitetos, serralheiros, vidraceiros e compradores destes segmentos. Em quatro dias, o evento trará as mais recentes novidades, tecnologias, produtos e serviços, de 21 a 24 de setembro de 2016, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Segundo Luis Tavares, da César Tavares Comunicação que realiza o evento em parceria com a Cipa Fiera Milano, a proposta é apresentar atividades e eventos paralelos que trarão importantes contribuições ao mercado, fazendo com que a FESQUA seja reconhecida como fórum competente para divulgar ao mercado suas tendências, informações e conhecimentos de inovações, focando nas necessidades de toda a cadeia. Esta edição contará também com eventos de atualização para os mais variados públicos. De acordo com Tavares a oportunidade de reunir em um só evento os profissionais que atuam na cadeia da construção civil, aliado a uma pauta bem definida de palestras, em parceria com associações e empresas, trará conhecimentos e troca de informações que serão relevantes para os profissionais da área. 

Dentre as atrações de conteúdo e atualização profissional estão a 9ª edição do Sebraser | Seminário Brasileiro de Serralheria com ciclo de palestras técnicas que abordarão temas como as novas tecnologias, dicas práticas e dúvidas técnicas para profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores. O2º Encontro Nacional da Indústria de Esquadrias de Alumínio, com organização da AFEAL | Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, que terá a presença de 300 empresários, entre representantes de empresas fabricantes de esquadria de alumínio para troca de informações sobre assuntos relacionados ao setor. As discussões serão divididas em três macro temas: “Relacionamento com as construtoras”, “Produtividade” e “Normas técnicas e qualidade das esquadrias”.

Ainda, apresentando inovações tecnológicas e estudos de casos sobre a capacidade acústica do vidro, a Universidade do Som, promove o evento Vidrosom São Paulo, que tem como o objetivo incentivar a troca de informações entre especialistas em acústica, arquitetos, consultores e profissionais de esquadria. E, numa iniciativa de gerar confraternização e interatividade entre os serralheiros, o Canal do Serralheiro, promove o Campeonato Brasileiro de Serralheiro Top 2016 com o objetivo de promover a prática da profissão.

Sinergia na cadeia da construção civil

Em paralelo à FESQUA, acontece a 10ª FEITINTAS| Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, apresentando as últimas tendências e inovações para o mercado. O evento é realizado peloSitivesp | Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e organizado pela Cipa Fiera Milano.

 

Mais informações: www.fesqua.com.br

Serviço


11ª FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes


Eventos Simultâneos: 10ª Tecno Fachadas | Salão de Tecnologia e Acabamento de Fachadas; 18ª Expo Serralheria | Feira de Equipamentos e Serviços para Serralherias; Sebraser | Seminário Brasileiro de Serralheria e 10ª FEITINTAS | Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos.

Data: 21 a 24 de setembro de 2016, 4ª a 6ª das 14h às 21h | Sábado das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

* Evento gratuito para profissionais do setor