Grupo Açotubo faz balando das ações de responsabilidade social e amplia a área para o próximo ano

Grupo Açotubo faz balando das ações de responsabilidade social e amplia a área para o próximo ano

25.11.2021

Nos dois últimos anos, a área de Responsabilidade Social ganhou uma importância ainda maior dentro do Grupo Açotubo. Após muitas ações realizadas, que contaram diretamente com o engajamento dos colaboradores, a empresa faz um balanço dos avanços em 2021 e revela que já dispõe de orçamento aprovado para ampliar a área em 2022.

“Passamos por um processo de aprendizado para gerar impactos concretos para os projetos sociais assistidos e fomos em busca de ações que realmente fazem a diferença na vida das pessoas ou da comunidade. O balanço disso tudo é o mais positivo e motivador possível, pois reforçou que estamos no caminho certo e evidenciou o quanto isso é valorizado por nossos colaboradores”, afirma Nathalia Bassi, coordenadora de Governança e Responsabilidade Social do Grupo.

Somente no ano de 2021, serão realizadas parcerias com 19 instituiçõesa, até dezembro, que impactaram direta e indiretamente a vida dos beneficiados pelos projetos, de seus familiares e da comunidade.

“O ano de 2021 foi muito importante para conhecermos as diversas frentes e formas que poderiam agregar. Para o próximo ano, a ideia é buscar maior proximidade e parceria com os projetos que mais refletem os valores do grupo”, explica Nathalia.

Para ela, a participação dos colaboradores em todo o processo, desde a indicação de projetos e Ongs, dos quais já fazem parte e ajudam, até a “mão na massa”, literalmente, com as arrecadações, entregas e organizações das ações, contribuiu para o fortalecimento da área, além de dar à empresa a segurança de estar investindo em projetos idôneos.

“Buscamos, através de conversas com os gestores dos projetos, entender qual a melhor forma de ajudá-los no momento, adequando entre o que temos disponível e o que seria melhor para atender suas necessidades. Com isso, nossa expectativa é fazer parte de algo maior, que auxilia as pessoas de forma assertiva”, explica.