Indústrias buscam integrar ERP com softwares de CRM

Indústrias buscam integrar ERP com softwares de CRM

18.04.2019

Visando aumentar principalmente a produtividade e o engajamento do time comercial, a maioria das indústrias e distribuidoras que planeja contratar uma ferramenta de CRM possuem a intenção de integrá-la ao seu ERP. Ainda que não seja a prioridade inicial, entender as possibilidades e esforços envolvidos é primordial para que não haja surpresas mais adiante, afinal, esse tipo de integração demanda tempo e investimento financeiro considerável.

De acordo com Matheus Pagani, CEO e fundador da Ploomes - empresa desenvolvedora da plataforma que traz funções estratégicas dos CRMs com a parte operacional de indústrias e distribuidoras B2B - geralmente a necessidade de integração das plataformas, no setor industrial, ocorre a partir do momento em que o alto escalão visualiza a rejeição da equipe comercial com o ERP utilizado ou constata que deixou de atender as necessidades de gestores e vendedores.

 “Hoje a maioria dos fornecedores disponibilizam uma documentação para integração disponível no seu próprio site. Dessa forma, é possível seguir adiante por conta própria e consultá-los para dúvidas pontuais. O ideal é sempre contratar empresas conhecidas no mercado pelo relacionamento próximo com os clientes”, esclarece.