Linha de parafusos CISER Nanotec para esquadrias de alumínio

Linha de parafusos CISER Nanotec para esquadrias de alumínio

23.06.2017

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a revisão 2017 da norma NBR 10.821-2, que permite aos fabricantes de esquadrias de alumínio utilizar parafusos em aço carbono revestidos. O pré-requisito para aplicação é que os produtos atinjam 240h de resistência à corrosão vermelha em teste em câmara de névoa salina.

Adequando-se a mudança, a CISER disponibiliza ao mercado os parafusos com revestimento Nanotec, que possui alto desempenho contra a corrosão vermelha, devido à formação de filmes nanocerâmicos com partículas nanométricas. A solução atende a 800h de resistência ao teste em câmara de névoa salina e possui certificado de laboratório acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Utilizados na montagem dos perfis de alumínio para formar a esquadria e na fixação de componentes como puxadores, fechaduras e dobradiças, os parafusos em aço carbono CISER Nanotec oferecem ótimo custo-benefício para a indústria, pois permitem a utilização de ponteiras magnéticas durante sua aplicação, garantindo maior produtividade e desempenho na linha de montagem.