Mini Controlador SKIP, da Schmersal, reduz custos em projetos de automação

Mini Controlador SKIP, da Schmersal, reduz custos em projetos de automação

12.07.2017

Multinacional alemã em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta o Mini Controlador (também conhecido como Relé Programável) de automação SKIP. O compacto controlador possui uma vasta gama de funções programáveis, tornando-o ideal para projetos simples de automação, de pequeno e médio porte.

O Mini Controlador modular SKIP possui um design compacto, permitindo maior espaço interno do painel e redução de custos no dimensionamento do projeto, além de sua aplicação possibilitar a substituição de diversos componentes projetados inicialmente como, por exemplo, relés auxiliares, temporizadores, contadores etc.

O relé programável disponibiliza duas versões diferentes de alimentação (12/24VCC e 110/220VCA) e pode chegar a uma combinação de 32 entradas e 16 saídas digitais. O portfólio completo conta com módulo base (8 entradas digitais PNP – na versão com alimentação VCC, 2 destas são configuráveis para analógica 0 a 10VCC - e 4 saídas digitais a relé), módulos de expansão (com a mesma quantidade de entradas e saídas do módulo base permite combinar no máximo 3 expansões por base), módulo de comunicação (Modbus RTU-Slave), cabo de programação USB, cartão de memória e software gratuito.

Toda a programação e os ajustes de dados podem ser feitos por meio do teclado/display embutido no módulo base ou com a ajuda do software de programação intuitivo, desenvolvido para proporcionar agilidade, simplicidade e facilidade ao usuário. Sem demandar amplo conhecimento específico de programação, o software utiliza linguagem de programação Ladder, com 250 linhas de programação. A versão em português está disponível para download gratuito no site da Schmersal.

O SKIP pode ser utilizado em diversos setores, entre eles plástico, químico, metalúrgico, cerâmico, têxtil e de elevação, podendo ser aplicado em sistemas de comando de máquinas industriais, fabricação de equipamentos de construção, elevadores, iluminação de grandes estacionamentos e outras aplicações em que o custo e a praticidade são as principais preocupações do projeto.

Para auxiliar os clientes, a Schmersal disponibiliza uma equipe especializada de suporte técnico. Para mais informações sobre o minicontrolador SKIP e suporte técnico da Schmersal acesse: http://www.schmersal.com.br/produtos/seguranca/produto/action/detail/product/minicontrolador-skip/