Mitsubishi Electric registrou crescimento de 70% em vendas no Brasil

Mitsubishi Electric registrou crescimento de 70% em vendas no Brasil

25.06.2018

No Brasil desde 1975, a Mitsubishi Electric registrou crescimento expressivo nos últimos anos: de 2014 a 2017, a divisão de Automação Industrial (IA) aumentou suas vendas em 70% e, de 2016 a 2017, incrementou o número de colaboradores em 34%, além de expandir o estoque local em 28%. O crescimento no período foi suportado pelo aumento expressivo da rede de parceiros de vendas, composta por distribuidores e integradores de sistemas. De 2015 a 2018, o número de distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Como resultado do crescimento da demanda, a companhia também teve de ampliar sua capacidade de operação. Nesse sentido, duas iniciativas recentes merecem destaque: a inauguração do centro de reparos próprio no País, proporcionando maior agilidade na manutenção de produtos e a inauguração de um novo escritório comercial em Blumenau, com o objetivo de atender de maneira ainda mais eficiente o público da região Sul.

“Em 2018, nosso principal intuito é continuar crescendo de maneira sustentável, com o apoio de integradores, distribuidores e clientes finais. Nossa meta é dobrar a divisão até 2020. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, além de continuar investindo no treinamento de profissionais da área.”, afirma Fabiano Lourenço, gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Ao todo, a divisão de Automação Industrial trabalha com sete principais linhas de produtos: Controladores (CLP), Dispositivos de visualização (IHMs), Servo Acionamentos, Inversores de Frequência, Robôs Industriais, Produtos de Baixa Tensão e Soluções de Monitoramento de Energia. Dentro desse escopo, foram lançados recentemente soluções como robôs com capacidade de carga de até 70 kg, GOT Mobile (solução de controle remoto de IHMs) e o sistema supervisório McWorks 64, cuja principal função é possibilitar uma visão ampla da operação da planta, tornando a tomada de decisões mais rápida e eficiente. Tudo isso para facilitar o dia a dia de quem precisa contar com agilidade e eficiência para desempenhar tarefas dentro da indústria.

Para garantir amplo entendimento sobre todas as funcionalidades e encorajar futuros profissionais a ingressar no mercado industrial, a companhia também investe em treinamentos próprios e na parceria com instituições de ensino renomadas. Desde 2016, já foram treinados mais de 1 mil profissionais da área em eventos próprios, além de um investimento de mais de R$ 300 mil em kits de demonstração de produtos. Neste mesmo período, mais de 10 instituições de ensino já receberam doação de produtos da companhia para seus laboratórios, o que representa um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão.