Motor F28 a diesel da FPT Industrial faz sua estreia no campo com os novos tratores Carraro Agricube Pro

Motor F28 a diesel da FPT Industrial faz sua estreia no campo com os novos tratores Carraro Agricube Pro

20.10.2022

A parceria firmada em 2010 entre as duas empresas resultou em muitos sucessos, entre eles, mais de 25 mil motores da FPT Industrial produzidos para a Carraro e implementados, em nada menos que 13 plataformas de tratores. A colaboração foi agora consolidada com a transição para a Fase V e a implementação da solução F28 para toda a linha Agricube, com potências de 72, 92 e 102 hp, respectivamente, para os modelos 8.5, 9.5 e 10.5 especializados em vinhedos e pomares.

Capaz de produzir 102 hp a 2.300 rpm e 415 Nm a 1.500 rpm, este motor de 2,8 litros oferece o mesmo nível de desempenho de um motor de 3,4 litros, mas com o tamanho de uma unidade de 2 litros. Estes benefícios únicos, ou seja, o tamanho compacto e a alta densidade de potência, associados a uma eficiência de combustível impressionante, deixam claro o motivo pelo qual a Carraro escolheu este motor para seus novos tratores especializados e projetados para trabalhar entre fileiras de videiras ou de árvores de alto valor, o que demanda uma elevada potência hidráulica.

O motor F28 da Fase V é uma solução completa e versátil com geração de energia otimizada em uma estrutura extremamente compacta, o que o torna ideal para aplicações em espaços pequenos que exigem alto desempenho, como é o caso de tratores especializados e utilitários pequenos.

Todo o sistema de pós-tratamento de gases de escape (DOC, SCR, DPF) está localizado em um único módulo abaixo do capô, para reduzir ainda mais as dimensões do motor e garantir uma visibilidade perfeita para o motorista.

A facilidade de acesso às peças durante a manutenção e o intervalo de troca de óleo de 600 horas significam uma manutenção simplificada e custos de operação reduzidos. Projetado para ser multi-energia, o F28 pode operar com diesel como também é preparado para funcionar com gás natural e para aplicações híbridas, garantindo ótima performance em quaisquer condições.

Para mais informações, visite www.fptindustrial.com