Novo CP 1200 da Atlas Copco proporciona redução no impacto ambiental na construção de estradas

Novo CP 1200 da Atlas Copco proporciona redução no impacto ambiental na construção de estradas

05.08.2016

O novo Atlas Copco Dynapac CP 1200 foi apresentado ao mercado no dia 19 de julho, em evento na APELMAT - Associação Paulista dos Empresários e Locadores de Máquinas de Terraplenagem. Com design totalmente inovador este equipamento permite uma execução mais rápida da compactação. Além disso, ele é extremamente compacto e consome menos combustível, o que contribui para uma sensível redução nas emissões de gases do efeito estufa. Seu exclusivo sistema “Air on the Run” permite a regulagem sem paradas. A pressão é ajustada com muito mais precisão, e a obra acontece bem mais rápido.

A velocidade pode ser alta, mesmo que o terreno seja inclinado, pois um circuito duplo de freios garante muito mais segurança que a maioria dos equipamentos do mercado, que possuem freio único. O controle de velocidade é assistido por microprocessador, evitando que a máquina faça arranques e paradas bruscas, sem provocar marcas no asfalto e melhorando ainda mais a qualidade do pavimento.

Outro fator que faz a obra ser mais precisa e rápida, é o conforto e ergonomia da cabine. Todos os controles são de fácil acesso e alta precisão. Além disso, a plataforma de operação possui uma rotação de 180° deixando o operador posicionado de uma forma mais agradável durante a operação. O conforto da cabine também é aumentado por um sistema de ar condicionado. O resultado é um operador sem estresse, que fica mais atento e produz mais.

Todas essas características combinadas permitem uma produção comparável aos rolos de 20 toneladas, mesmo tendo um peso operacional mais baixo e dimensões mais compactas. E também com a versatilidade de aplicação em qualquer mistura asfáltica e nas mais variadas espessuras, sem perder produtividade e qualidade de trabalho.

“Acreditamos que o rolo compactador CP 1200 da Atlas Copco com peso operacional máximo de 12 toneladas e o exclusivo sistema air on the run vai revolucionar o mercado de pavimentação urbana, apresentando uma alta produtividade a um baixo custo operacional”, afirma Carlos Santos, Gerente de Produto e Aplicação RCE da Atlas Copco.