Petfom da Trisoft recebe aval do Inmetro

Petfom da Trisoft recebe aval do Inmetro

01.06.2017

O sistema Petfom da Trisoft que já é utilizado pelas principais empresas fabricantes de colchões do país, acaba de receber aval do Inmetro para a qualidade que imprime com seus produtos. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, explica: “os laudos do Inmetro atestam a performance de nossos produtos, que atendem às normas vigentes e, portanto, garantem a qualidade esperada pelo consumidor”. Ele enfatiza: “o sistema Petfom está revolucionando o mercado, aumentando a produtividade e diminuindo custos ao eliminar matéria prima e itens de estoque”. O Petfom é um sistema criado e patenteado pela Trisoft, com produtos para serem usados no interior de colchões e substituírem a espuma de poliuretano e o feltro e conferirem ao produto final qualidade e sustentabilidade: são produzidos com fibra de garrafas PET e, por isso, reciclados e 100% recicláveis, atóxicos, hipoalergênicos, não mofam, não proliferam fungos e bactérias e não produzem maus odores.

O sistema Petfom foi atestado pelo Inmetro nos seguintes aspectos:

  • Ao ser utilizado como isolante, substituindo a espuma de PU e o feltro na parte debaixo das molas;
  • Como camada de conforto, utilizada sobre as molas, dispensando parte da espuma de PU e também o uso do feltro,
  • Como antiderrapante para ser utilizando debaixo do colchão e sobre o box.

Além disso, o sistema ainda é composto por mantas para o tampo e a faixa. “O sistema Petfom é extremamente ecológico, não utiliza água na fabricação, tem baixa emissão de CO2 e contribui para a adesão à logística reversa”, explica Maurício, que complementa: “as características do Sistema Petfom ampliam as propriedades dos colchões fabricados por nossos clientes e consequentemente refletem em um produto melhor, de maior qualidade e mais saudável para o consumidor final”, garante. Até hoje, a Trisoft e seus clientes parceiros já retiraram do meio ambiente o equivalente a mais de 1 bilhão de garrafas PET.

Selo Trisoft atesta qualidade e sustentabilidade

Lançado em 2016, o Selo Trisoft foi criado para que os fabricantes de colchões possam mostrar ao consumidor final que o produto tem, em seu interior, os produtos sustentáveis da Trisoft. “Nossos clientes são os verdadeiros protagonistas dessa transformação do mercado, pois acreditam que o produto sustentável pode ter ainda mais qualidade do que os convencionais”. Lembra Maurício. Uma dessas empresas, que já utiliza em seus colchões o Selo Trisoft, é a Serta, uma das maiores fábricas de colchões do mundo, com mais de 68 unidades fabris e que mantém a primeira posição na lista das 15 melhores fábricas de colchões dos Estados Unidos. Para Alexandre Carvalho, CEO da Serta Brasil, a utilização do selo começa a promover uma mudança na mentalidade dos consumidores: “o selo consegue revelar ao consumidor a qualidade que fica escondida no interior do colchão e promove uma mudança na mentalidade; as pessoas começam a valorizar mais as características de sustentabilidade do produto”, enfatiza Alexandre.