Pilz do Brasil lançará robôs colaborativos na Expomafe 2019

Pilz do Brasil lançará robôs colaborativos na Expomafe 2019

24.04.2019

A Pilz do Brasil expande seu portfólio e lança na Expomafe 2019 linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos). Considerada a principal feira do setor metalomecânico da América Latina, a Expomafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial) acontecerá entre os próximos dias 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Segundo o diretor geral da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço da Pilz incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporciona um trabalho seguro entre o homem e o robô”, enfatiza.

Desenvolvido para diferentes aplicações industriais, o  braço robótico para carga de até 6 kg  é muito utilizado em aplicações Pick & Place, e para células modulares semiautomatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.