Schmersal complementa família de sistemas de controle com novo BMC

Schmersal complementa família de sistemas de controle com novo BMC

02.10.2017

Com o intuito de facilitar a implementação de segurança em máquinas, conforme a NR 12 para fabricantes e usuários finais, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, apresenta o novoSistema de Controle BMC. A solução complementa a família de controles e atende máquinas com potências maiores de até 3CVs-220V (monofásico), 5CVs-220V (trifásico) e 7,5CVs-380V (trifásico). O novo BMC é fornecido com ou sem a função de monitoramento de frenagem integrada ao sistema, opção de inversão e falta de fase ou a utilização de inversores.

O BMC atende aos requisitos da NR 12, bem como as normas técnicas nacionais e internacionais. É uma solução compacta, prática, confiável no controle do acionamento de comandos e, principalmente, no monitoramento de funções de segurança. É aplicável em diversos tipos de máquinas de pequeno porte, entre elas panificação, mercearia, açougue, embalagens, corte e costura, madeireira, moveleira, furadeira e de uso geral.

O novo Sistema de Controle BMC está disponível nas versões com os botões de comando e emergência no frontal do painel ou botoeiras à parte, com bornes plugáveis ou cabos com terminais, que são de fácil instalação. Os sinais indicativos de funcionamento da máquina estão disponíveis na parte frontal do BMC e por meio de um borne para conexão de uma coluna luminosa por exemplo. Outra opção disponível no novo BMC é o módulo de monitoramento de velocidade zero AZR para máquinas que possuam inércia.

O módulo do BMC possui quatro canais de segurança em duplo canal e é certificado pela TUV Rheinland nas categorias de segurança 4, PLe e SIL3, além de declaração CE.

Serviço - Para mais informações sobre o Sistema de Controle BMC acesse http://www.schmersal.com.br/fileadmin/download/global/br/catalogos_seguranca/sistema_de_controle_bmc.pdf