Schmersal está entre as 50 melhores empresas para trabalhar na América Latina

Schmersal está entre as 50 melhores empresas para trabalhar na América Latina

22.05.2017

Multinacional alemã em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal está pela primeira vez no ranking das 50 melhores empresas para trabalhar na América Latina na categoria “Pequenas e Médias Empresas” (de 50 a 500 funcionários), conquistando o 29º lugar da 12ª lista anual das Melhores Empresas da América Latina do Great Place to Work®.

 A empresa já figura por cinco anos consecutivos nas “Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil”, na categoria Médio Porte - Multinacionais, da pesquisa realizada pelo GPtW®.             

A edição de 2016 da pesquisa América Latina contou com a participação de 1422 empresas de 20 países e foi elaborada com base em depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho. 

Rogério Baldauf.JPG

 “Uma companhia é constituída por pessoas e seu funcionamento só é possível se todos estiverem felizes e satisfeitos com as atividades que desempenham diariamente. Nosso comprometimento não é apenas com o cliente, mas também com todos os nossos colaboradores, responsáveis pela essência da Schmersal. Este reconhecimento é resultado da nossa meta de alinharmos as propostas da empresa com os objetivos dos colaboradores”, destaca Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

 

A Schmersal desenvolve sistemas de segurança para máquinas e equipamentos e soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com um portfólio global de 25 mil itens e há mais de 70 anos no mercado, o Grupo Schmersal está presente em mais de 50 países e conta com fábrica na cidade de Boituva, interior paulista, além de unidades de produção na Alemanha, China e Índia.

 

A companhia sempre investe em soluções que visam garantir o bem-estar no ambiente de trabalho industrial. A empresa inclusive estruturou a Academia Schmersal para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. Todas as subsidiárias do Grupo Schmersal trabalham de acordo com o sistema QM certificado com a ISO 9001. No Brasil, a empresa também possui a certificação ISO 14001.