Setor elétrico brasileiro projeta um 2020 melhor

Setor elétrico brasileiro  projeta um 2020 melhor

23.01.2020

Mesmo com a grande expectativa de crescimento do mercado brasileiro em 2019, o setor elétrico acabou crescendo um pouco abaixo do esperado. Segundo dados da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), o aumento de 5% no faturamento acabou sendo diluído pela inflação. Alguns segmentos especiais, como automação industrial, equipamentos industriais e saneamento tiveram um bom desempenho dentro do cenário interno, enquanto houve queda nas exportações, principalmente para o Mercosul e União Européia. 

Dentro dessa perspectiva, as empresas de materiais elétricos e eletrônicos tiveram que buscar diferenciais para a retomada de crescimento desse mercado.Segundo Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos, empresa curitibana que figura entre as 10 maiores distribuidoras do país, e um dos acionistas da Engerey, empresa irmã da Reymaster responsável pela montagem de painéis elétricos,  o ano de 2019 foi desafiador para o setor:

“Vários acontecimentos se destacaram em 2019 e mesmo com um crescimento num ritmo bem mais lento que o esperado, apesar da grande expectativa, conseguimos ao final do ano atingir a nossa meta”.

Para a Reymaster e Engerey, a chave da retomada foi apostar em uma equipe qualificada, inovação tecnológica e melhor relacionamento com clientes.