Tópico Galpões lança Relatório de Sustentabilidade 2020

Tópico Galpões lança Relatório de Sustentabilidade 2020

30.06.2021

A Tópico acaba de lançar o primeiro Relatório de Sustentabilidade da empresa, referente ao ano de 2020, com informações, dados e resultados de iniciativas sociais, ambientais, governamentais e econômicas da companhia. A publicação, inedita no segmento, destaca a adoção de medidas para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus e ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e à agenda ESG (Environmental, Social, Governance, em inglês).

"Há cerca de três anos estruturamos um conjunto de trabalhos de cultura que nos levou ao caminho da sustentabilidade e a um direcionamento mais atento ao ESG. Então, este material é de suma importância para materializarmos o que já é inerente ao nosso negócio: o produto (galpão) tem apelo sustentável pela sua reutilização, destinação para reciclagem após remontagens e por gerar zero resíduo em obras", comenta a head de Recursos Humanos da Tópico, Elaine Costa.

Utilizando a metodologia Standards da Global Reporting Initiative (GRI), o Relatório foi dividido em quatro grandes pilares - 'Planeta', 'Pessoas', 'Essência' e 'Negócios' - e avaliou itens fundamentais para qualificar e contextualizar os dados obtidos, como tecnologias adotadas, ações em prol do meio ambiente, comprometimento com colaboradores e stakeholders.