Hypertherm Associates apresenta quatro novas tochas SmartSYNC para sistemas a plasma Powermax SYNC

Hypertherm Associates apresenta quatro novas tochas SmartSYNC para sistemas a plasma Powermax SYNC

01.10.2022

A Hypertherm Associates, uma fabricante de produtos e softwares de corte industrial nos EUA, apresenta quatro novas tochas SmartSYNC™ para sistemas a plasma Powermax SYNC® da Hypertherm. As tochas estão disponíveis em dois comprimentos diferentes— 0,6 m e 1,2 m — com dois diferentes ângulos de cabeça da tocha — 45 e 90 graus.

Assim como outras tochas SmartSYNC, essas novas tochas ajustam automaticamente a corrente, a pressão do ar e o modo de operação corretos após a instalação do consumível de cartucho, e permitem que o operador faça a troca do cartucho sem precisar voltar à fonte de alimentação. As tochas também vêm com o recurso FastConnect™ da Hypertherm, que agiliza e simplifica a alternância entre as tochas.

Comparadas à tocha longa Duramax® Hyamp da primeira geração, as novas tochas longas SmartSYNC são mais leves, demandando 45% menos força de elevação. Além disso, as tochas estão bem mais robustas, e foram fabricadas com um novo cabo flexível que as tornam mais ergonômicas e fáceis de manobrar.

“Clientes dos mais variados setores aderiram à tocha longa desde sua implementação, em 2014”, contou Jeff Hluchyj, gerente de produtos Powermax. “Esses clientes relatam que conseguem produzir muito mais, principalmente aqueles que antes usavam tocha de oxicorte. Eles também ficaram satisfeitos com o design ergonômico da tocha e com a possibilidade de o operador fazer o corte enquanto fica reto e de pé. Já que os operadores não precisam se curvar enquanto usam a tocha longa, eles não sentem fadiga tão facilmente e conseguem cortar por mais tempo”.

As tochas longas da Hypertherm são usadas em uma ampla variedade de trabalhos, incluindo o corte de lâminas do tipo cupom em siderúrgicas, além de alimentadores (risers) e canais de alimentação (runners) em fundições, desativação e demolição de navios e instalações nucleares, sucateamento de metal para reciclagem e remoção de esqueletos a partir de mesas de corte.