Cinco mitos sobre a tecnologia de impressão jato de tinta para empresas e negócios

Cinco mitos sobre a tecnologia de impressão jato de tinta para empresas e negócios

08.02.2023

Por Glauco Ferreira*

A cabeça de impressão fica entupida ou seca com frequência.

Fato: A maioria das impressoras a jato de tinta corporativas Epson contam com a tecnologia PrecisionCore e tintas DURABrite®, que ajudam a evitar entupimentos no bocal. O executivo ressalta que "a tecnologia de verificação incorporada ao componente monitora o status dos injetores; detectando e ajustando automaticamente o desempenho da cabeça de impressão

As impressoras a jato de tinta são projetadas para uso doméstico e não para escritório com grandes volumes.

Fato:As cabeças de impressão PrecisionCore da Epson são projetadas para durar a vida útil da impressora, tornando-as ideais para escritórios com grandes volumes de impressão.

As impressoras jato de tinta são lentas.

Fato: As impressoras corporativas da Epson com cabeças de impressão com tecnologia PrecisionCore Heat-Free® não exigem praticamente nenhum período para aquecimento antes de começar a imprimir, permitindo um tempo de saída rápido da primeira página impressa (FPOT) e do primeiro conjunto completo de páginas, FSOT (First Set Out Time).

Impressões ficam manchadas.

Fato:as tintas de secagem instantânea DURABrite da Epson são totalmente pigmentadas, foram projetadas especialmente para trabalhos de impressão de alta velocidade, sem que deixem manchas nos documentos. As impressões, também, não borram em contato com marcadores de texto.

A qualidade das impressões é menor do que a obtida com impressoras laser.

Fato: As cabeças de impressão PrecisionCore da linha corporativa oferecem cores extraordinariamente vibrantes e textos nítidos, mesmo em papéis comuns.

Com estes pontos esclarecidos, sabemos que a impressão a jato de tinta proporciona ao segmento corporativo a melhor solução para reduzir custos e otimizar a produtividade, graças à tecnologia PrecisionCore Heat-Free® da Epson, além de aprimorar a qualidade dos documentos e imagens profissionais. "São vantagens que vão além da simplificação dos processos de impressão, refletem também em economia de ordem logística, operacional e na redução das intervenções técnicas para manutenção", conclui Glauco Ferreira.

Diretor de Vendas de impressão corporativa da Epson do Brasil*