Schmersal lança Luminária Linear Órion para ambientes industriais com perigo de explosão

 Schmersal lança Luminária Linear Órion para ambientes industriais com perigo de explosão

03.09.2023

Os ambientes em áreas classificadas possuem grandes restrições quanto aos equipamentos elétricos que podem ser aplicados. Pensando nisso, a Schmersal amplia sua linha e lança a Luminária Linear Órion, produto com troca de componentes independentes, sustentável e inédito no mercado. Disponível nas potências 30W, 40W e 60W, o modelo se apresenta em 4 versões: linear tradicional, emergência, bloco autônomo e saída de emergência, e tem como função a iluminação, iluminação de emergência ou de rota de fuga, conforme cada solução.

A novidade é aplicada em ambientes industriais com perigo de explosão nas mais diversas indústrias, como agronegócio, usinas sucroalcooleiras, armazenamento de grãos, óleo e gás, petroquímicas, entre outras, e normalmente, quem a busca, deseja adequação de segurança em áreas classificadas de acordo com a série ABNT NBR IEC 60079. Em relação às suas características, é um produto aplicável em zonas 1/21; com IP 66W; de até 4 entradas de cabo M20 x 1,5 ou M25 x 1,5; com versão de emergência de bateria de até 180 minutos; e reparação com conceito drops (proteção contra queda).

Entre suas vantagens também estão: facilidade de manutenção, levando em conta que não há a necessidade de grandes ferramentas e nem uma equipe especializada; extrema durabilidade em ambientes agressivos; fabricação nacional; atendimento e suporte técnico especializado em atmosferas explosivas; e diversas opções de instalação. “A nova solução é uma grande aposta para o portfólio de segurança em aplicações perigosas da Schmersal e apresenta o que há de mais moderno, tecnológico, prático e seguro no mercado. Além disso, é um equipamento sustentável, devido a troca de peças e nossa política de logística reversa”, finaliza Raphael Diniz, coordenador global de Produtos Ex da Schmersal.