Siemens e Mendix promovem evento para apresentar o Mendix 10 ao Brasil

 Siemens e Mendix promovem evento para apresentar o Mendix 10 ao Brasil

10.08.2023

Com o objetivo de reunir CIOs, CTOs e líderes de TI, a Mendix, em parceria com a Siemens Software e a TrueChange, trazem a turnê mundial de apresentação do Mendix 10 para o Brasil. Realizado no Hotel Pulmann Vila Olímpia no dia 9 de agosto, o evento contou com a participação do CEO da Mendix, Tim Srock, e de Daniel Scuzzarello, CEO da Siemens Software na América do Sul, entre outros executivos e especialistas de ambas as empresas.

 

O evento apresentou o Mendix 10, nova versão da plataforma de low-code, suas novas funcionalidades e possibilidades de tecnologia.  Foi possivel o contato com grandes clientes nacionais que já desfrutam dos avanços tecnológicos oferecidos pelo low-code, onde os  participantes tiveram uma verdadeira imersão no mundo do Mendix, repleta de trocas e networking, com palestras e conversas durante todo o dia.

Além de ser parte importante do portfólio da Siemens Software, líder em soluções para a indústria, o Mendix vem se tornando a tecnologia escolhida por empresas de vários segmentos para criar suas soluções digitais. Parceira número um da Siemens na América Latina e referência em implantação, a TrueChange utiliza a tecnologia low-code desde 2011, e é o principal responsável em conjunto com a Siemens pela apresentação da Mendix no Brasil e nos demais países da América Latina.

Mendix é uma plataforma de desenvolvimento de software low-code usada para construir aplicativos web e mobile que permite o desenvolvimento de aplicativos corporativos de diversos níveis de complexidade. Líder entre as plataformas de desenvolvimento low-code, conforme relatórios das principais empresas de análise do setor como Gartner e Forrester, o Mendix se destaca em um segmento que deve crescer 40% até 2025, segundo a International Data Corporation (IDC).

Com uma arquitetura distribuída moderna e robusta, a plataforma oferece escalabilidade e velocidade na construção de soluções, possibilitando um aumento considerável no crescimento dos negócios e, por isso, vem sendo adotada por empresas de variados segmentos no Brasil e no mundo. Segundo a consultoria Gartner, até 2024, cerca de 65% dos softwares no mundo serão desenvolvidos a partir do low-code.

O evento foi 100% presencial, teve tradução simultânea e contou com os maiores players do mercado brasileiro com experiências bem-sucedidas através do low-code do Mendix.

Foto: Jornal Tribuna