Abertas as inscrições para o Swedish Steel Prize 2023

Abertas as inscrições para o Swedish Steel Prize 2023

04.01.2023

O prêmio internacional mais respeitado da indústria siderúrgica celebrará, pela 21ª vez, as soluções inovadoras de aço e reconhecerá aqueles que utilizam plenamente o potencial do material para melhorar não apenas seus negócios ou indústria, mas também, a sociedade

O Swedish Steel Prize, promovido pela SSAB, está aberto a qualquer indivíduo, empresa ou instituição e é concedido ao método ou produto que melhor mostra como as propriedades do tipo de aço escolhido contribuíram para uma inovação significativa. Atraindo inscrições de todo o mundo, o prêmio visa inspirar engenheiros, designers e inventores a explorar ainda mais o potencial ilimitado do aço. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro de 2023 e para mais informações, como as regras, os finalistas anteriores e como se inscrever, os candidatos podem acessar www.steelprize.com/apply. O prêmio será anunciado em Estocolmo, na Suécia, como parte do evento Swedish Steel Prize 2023, de 10 a 11 de maio, onde colegas de todo o mundo aprendem, interagem e se inspiram com as novas tecnologias do aço e suas aplicações inovadoras.

“O Swedish Steel Prize é uma celebração da inovação e da boa engenharia”, explica Eva Petursson, presidente do Júri do Swedish Steel Prize e chefe de Pesquisa e Inovação da SSAB. “Estamos procurando soluções que realmente ultrapassem os limites do aço e com um toque sustentável ou digital”, diz ela

Todas as inscrições são avaliadas por um júri independente. Juntos, eles analisam cada entrada com base em seu nível de inovação, criatividade, sustentabilidade, desempenho e competitividade. Inscrições que abordem meio ambiente, soluções digitais e novas tendências da economia são especialmente incentivadas.

O vencedor do Swedish Steel Prize recebe um diploma, uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e intensa exposição na mídia. Em conjunto com o evento, a SSAB também fará uma doação de 100.000 coroas suecas (cerca de R$ 48 mil reais) para instituições de caridade.