Amanco Wavin anuncia Sergio Costa como novo presidente

Amanco Wavin anuncia Sergio Costa como novo presidente

02.08.2022

A Wavin, uma das maiores fabricantes de tubos e conexões do mundo, anuncia seu novo presidente no Brasil, Sergio Costa. Dentre suas responsabilidades, destaca-se a condução da evolução da marca no território nacional. O executivo assume a posição hoje, 1º de agosto, em razão da saída do seu antecessor, Daniel Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2020 e deixou a empresa no início de julho deste ano por decisão pessoal.

Com 30 anos de experiência profissional, Sergio detém vasto conhecimento na condução de negócios e na implementação de estratégias corporativas. O executivo ainda possui expertise nas áreas comercial e de marketing, tanto em relações B2B quanto B2C.

“Integrar a Amanco Wavin é uma grande honra. Além de a companhia possuir um propósito imprescindível para a sociedade - construir ambientes saudáveis e sustentáveis -, ela está inserida em um setor extremamente relevante para a economia brasileira”, comenta Sergio Costa, novo presidente da Wavin no Brasil. “Seguiremos com a meta de crescer o dobro do mercado de construção civil e otimizar nossos processos produtivos. Dedicarei esforços, ao lado de toda a liderança e equipe da Amanco Wavin, para seguirmos expandindo a marca e entregando excelência por meio de nossos produtos e serviços”, completa o executivo.

Durante sua carreira, Sergio esteve na liderança de diferentes negócios em empresas multinacionais, como OSRAM, Philips e Signify (conhecida anteriormente como Philips Iluminação) -- esta foi a última empresa em que trabalhou, onde ocupava o cargo de gerente geral. Tal trajetória proporcionou que o executivo desenvolvesse um olhar analítico do mercado de construção como um todo, com foco em inovação, desenvolvimento de pessoas e identificação de oportunidades.

Sergio é formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP), com cursos em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Finanças na Universidade de Stanford - School of Business.