Avery Dennison Brasil é reconhecida como uma das melhores empresas LGBTQI+ para se trabalhar

Avery Dennison Brasil é reconhecida como uma das melhores empresas LGBTQI+ para se trabalhar

02.06.2023

A Avery Dennison acaba de ganhar prêmio “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQI+ pelo ranking do HRC Equidade Brasil, um programa global de equidade no ambiente de trabalho, promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Em sua segunda edição no país, a premiação reconhece a Avery Dennison por suas ações na área de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I). Entre os pilares avaliados estão: Políticas e Benefícios Inclusivos, Apoio a uma Cultura Inclusiva e Melhores Práticas Baseadas em Dados, Esforços de Treinamento Interno e Prestação de Contas e Compromissos Públicos.

Para Camila Benedetti, diretora de R&D, Sustentabilidade e head de DE&I da Avery Dennison na América Latina, além de reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe de DE&I da empresa, prêmios como esse incentivam a companhia a ir cada vez mais longe no que se refere à diversidade, equidade e inclusão, criando um universo corporativo cada vez mais aberto, rico em ideias e insights. “Estamos muito felizes com essa conquista. Abraçar as diferenças significa trazer novos olhares para as mesmas questões de uma forma construtiva que beneficia a todos”, destaca a executiva.

Como exemplo de sucesso nesse campo, a diretora menciona o UNITE, um ERG (grupo onde colaboradores se reúnem em prol de um propósito comum) que visa apoiar a comunidade LGBTQI+. Segundo Camila, a iniciativa visa educar, dar suporte e fornecer um espaço seguro para colaboradores LGBTQI+ e comunidade a fazerem networking. Rodas de conversas, palestrantes engajados e muita pesquisa também fazem parte das ações do UNITE, que conta com extensões em todas as regiões do mundo onde a Avery Denniso atua.

Iniciativas como essa têm como meta aumentar gradativamente a presença de talentos diversos na organização, valorizando o individualismo dos seus colaboradores. “Realizamos a inclusão de dentro para fora, promovendo ações internas relacionadas à diversidade, que fortalecem cada vez mais o conceito de equidade dentro do universo corporativo e sua importância para o crescimento da Avery Dennison”, explica Camila. Vale destacar que a companhia já recebeu esse mesmo prêmio duas vezes no México.

A premiação foi realizada durante a abertura do 1º Encontro de Profissionais de Diversidade e Inclusão da Feira DiverS/A, no dia 31 de maio, em São Paulo (SP). Promovido no Brasil pelo Instituto +Diversidade e pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Programa HRC Equidade BR é uma iniciativa gratuita, inspirada no Índice de Igualdade Corporativa (CEI). Aplicado há mais de 20 anos pela HRC Foundation nos Estados Unidos, busca oferecer subsídios para que as organizações avaliem suas políticas e práticas com foco em ampliar a inclusão de pessoas LGBTI+ no local de trabalho.