Basf implanta solução de reconhecimento facial para recepção de visitantes

Basf implanta solução de reconhecimento facial para recepção de visitantes

26.08.2021

A BASF implanta tecnologia para recepção proativa de visitantes para seu espaço onono. A solução Go Visit, permite aos visitantes do onono, centro de experiências científicas e digitais da BASF, realizarem o cadastro para eventos com uma selfie para acesso ao espaço (onono), na data do evento, para serem recepcionados proativamente por um representante BASF.

Criada pela Evo Systems, especializada em inovação e engenharia de software de ponta, a solução permite que na chegada do evento o convidado inscrito não precise passar pela recepção. Basta dirigir-se ao Totem Go Visit para efetuar o reconhecimento facial, gerando um QR code para a liberação da entrada na catraca. Tudo isso feito de uma forma 100% integrada.

Outra novidade do Go Visit solicitada pela BASF, é a inferência (matchmaking) que aciona, por meio de mensagens, o representante BASF mais adequado para recepcionar o inscrito de forma proativa. Com base na empresa informada pelo inscrito e do cadastro de atendimento da BASF, o sistema informa ao representante BASF que um inscrito está no espaço onono, com isso o networking é potencializado. “Temos uma área de inovação aberta e estamos sempre buscando novidades que possam trazer mais segurança, produtividade, praticidade e uma melhor experiência dos usuários. Foi isso que encontramos na solução da Evo Systems, que aceitou o desafio de adaptar o produto Go Visit para se integrar ao ambiente BASF e a outros parceiros do nosso ecossistema de inovação”, comenta Edson Akiyama, Gerente Sênior de Transformação Digital da América do Sul da BASF.

O Go Visit é uma solução automatizada e mais segura do que o modelo com cadastro sem fotos, pois garante que a mesma pessoa que realizou o cadastro para o evento também estará no momento da entrada e, assim, evitar que sejam trocados os convites entre participantes. “Além desses diferenciais com a pandemia, a solução tem outras caraterísticas, pois evita a aglomeração em filas e o contato com recepcionistas”, explica Leonardo Dias – sócio-diretor da Evo Systems.