BASF seleciona projetos incentivados para 2022

BASF seleciona projetos incentivados para 2022

29.10.2021

A BASF anuncia nesta semana a abertura de inscrições de projetos com incentivo fiscal federal ao Edital Conectar para Transformar. Nessa seleção, o objetivo é apoiar projetos de pessoas físicas e pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Federal, Estadual e Municipal) e Fundos do Idoso (Federal, Estadual ou Municipal), que estejam aprovados pelos respectivos órgãos e com toda a documentação liberada para receber aportes.

O Edital deve contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a BASF e seus clientes atuam. Os projetos culturais, esportivos e sociais ou ambientais selecionados precisam ser implementados ou beneficiar os municípios de Camaçari e Dias D´Avila (BA), Guaratinguetá, Indaiatuba, Jacareí, São Bernardo do Campo, São Paulo e Santo Antônio de Posse (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), onde a empresa possui unidades produtivas ou em localidades indicadas pelos seus clientes.

Com o chamamento público a BASF pretende selecionar e apoiar a implementação de iniciativas com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Considerando esses eixos temáticos, a empresa também prioriza projetos que contribuam para a promoção e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, geração e LGBTQIA+.

"A BASF conta com uma longa história de compromisso social e ambiental e entendemos que nossa atuação é ainda mais importante no contexto atual. Nossa estratégia de engajamento social prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios. O Edital Conectar para Transformar é uma ferramenta utilizada pela empresa para selecionar anualmente projetos que serão implementados com recursos próprios da empresa. Esta é a segunda vez que a empresa utiliza um chamamento público também para projetos incentivados, permitindo que um número maior de proponentes e empreendedores que têm iniciativas em sinergia com nossos objetivos, possam ter suas propostas analisadas", explica Ivânia Palmeira, consultora de sustentabilidade da BASF.

A seleção de projetos por meio de chamamento público faz parte da estratégia de engajamento social da BASF, que já impactou 810 mil pessoas entre 2016 e 2020 na América do Sul e está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

Inscrições:

A inscrição para o Edital Conectar para Transformar - Projetos Incentivados é gratuita e deverá ser realizada no período de 25 de outubro a 19 de novembro pelo website: https://editalbasfincentivados.prosas.com.br/.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 20 de dezembro, no website da BASF e pela plataforma Prosas, conforme a categoria e linha de apoio inscrita.