Brasil pelo Meio Ambiente, o Brasil vai fazer bonito na COP 28

Brasil pelo Meio Ambiente, o Brasil vai fazer bonito na COP 28

31.10.2023

No dia 27 de outubro, a  Revista P&S esteve presente no terceiro encontro que a Amcham organizou às vésperas da COP28, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece no final de novembro, em Dubai. O evento mostrou um portfólio bastante representativo de projetos empresariais de preservação ambiental, disponíveis na plataforma do Brasil Pelo Meio Ambiente (BPMA 2023,https://brasilpelomeioambiente.com.br/) .

“O evento reflete o interesse cada vez maior dos associados e coincide exatamente com o início da nossa participação presencial nas conferências climáticas”, explicou na abertura, Abrão Neto, CEO da Amcham Brasil, entidade que representa 1/3 do PIB brasileiro. Abrão destaca que a participação evidencia como o setor empresarial brasileiro compreende bem seu papel e sua responsabilidade no sucesso da agenda climática e ambiental, não só do Brasil, mas do mundo.

Em 2023, o BPMA reúne 183 iniciativas, promovidas por 111 empresas, que mobilizam investimentos de mais de R$ 31,3 bilhões, que serão apresentadas na COP. O empresário brasileiro compreende bem seu papel e sua responsabilidade no sucesso da agenda climática e ambiental, não só do Brasil, mas do mundo.

Projetos

Preservação ou restauração de biomas e ecossistemas, Economia Circular, Energia limpa, e os ODS, Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A COP28 acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023.

Acesse: https://brasilpelomeioambiente.com.br/