Business Analytics: o futuro dos negócios com o aumento de inteligência baseada em dados e análise de tendências

Business Analytics: o futuro dos negócios com o aumento de inteligência baseada em dados e análise de tendências

10.01.2022

Na última década, vimos a digitalização da nossa sociedade acontecer rapidamente com a ajuda de tecnologias mais acessíveis, permitindo que compras, documentos, entregas, transporte, entre outros, estejam na palma da mão. Isso também permitiu a coleta de dados por parte das empresas e a criação de sofisticados algoritmos com base em inteligência artificial e machine learning para identificar padrões e tendências.

Esses avanços trouxeram para os holofotes a tomada de decisão baseada em dados como uma ferramenta vital para os líderes seniores das companhias. Essa análise fornece às empresas oportunidades empolgantes ao remover suposições das decisões com testes A/B, possibilitando decisões verdadeiramente dinâmicas, como precificação em tempo real, e usando dados para conduzir a tomada de decisões estratégicas.

Ramandeep S. Randhawa, vice-reitor de Programas de Graduação e professor de Ciências de Dados e Operações da Universidade do Sul da Califórnia, explica que essa tendência também vem repleta de desafios, como a construção de infraestrutura (principalmente em países emergentes) e criação de algoritmos que entregam resultados que podem ser explicados, evitando as famosas “black boxes”.

Isso leva a uma questão importante: podemos combinar o poder da tomada de decisão humana com algoritmos para obter o melhor dos dois mundos? Esse é o tema da masterclass online e gratuita “Business Analytics 2.0.”, apresentada por Ramandeep S. Randhawa, em 14/1 a partir das 22h.

O conteúdo do evento é uma amostra das temáticas trabalhadas no programa USC MARSHALL SCHOOL OF BUSINESS IBEAR MBA. A USC Marshall School of Business é uma das maiores escolas de negócios dos Estados Unidos. O IBEAR MBA oferece bolsas de estudo de até US? 25 mil (cerca de R? 143 mil) para candidatos brasileiros. Após a masterclass, os participantes vão conhecer um pouco mais sobre o programa e poderão tirar suas dúvidas sobre currículo, vida, aplicação e bolsas de estudo diretamente de ex e atuais alunos.

As inscrições para a masterclass devem ser feitas pelo link.