Com estratégia B2B, Thermomatic apresenta novos produtos na FEBRAVA 2023

Com estratégia B2B, Thermomatic apresenta novos produtos na FEBRAVA 2023

18.09.2023

A Thermomatic do Brasil, pioneira e líder na fabricação de desumidificadores no país, apresentou na FEBRAVA 2023 a sua mais nova linha de produtos com foco na indústria, sendo a FEBRAVA a principal feira internacional da América Latina na área de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento (AVAC-R), Tratamento do Ar e de Águas. 

Com quase 40 anos de tradição, a Thermomatic é uma das líderes de mercado de desumidificadores com a marca Desidrat e, nos últimos anos, busca ampliar ainda mais a sua presença no B2B, com a estratégia de oferecer soluções de desumidificação para segmentos como agronegócio, indústria alimentícia, setor hoteleiro, indústrias farmacêutica e hospitalar, entre outros. 

“Estamos em um momento de expansão do nosso negócio, buscando o que há de melhor em soluções para desumidificação no exterior e trazendo para o Brasil. Setores como o agro e o hoteleiro, por exemplo, necessitam controlar a umidade de suas instalações para terem o melhor produto ou serviço. Nosso objetivo é agregar valor ao negócio dos clientes, oferecendo as melhores soluções para a indústria e o comércio”, destaca Sven von Borries, COO da Thermomatic. 

No Brasil e no mundo 

A Thermomatic é uma empresa que busca gerar valor para seus clientes, antecipando necessidades com soluções inovadoras para o controle de umidade em diversos setores da cadeia produtiva. Com forte atuação no Brasil e na América Latina, a empresa preza pela qualidade dos produtos, excelência no atendimento, gestão eficiente e integridade nas relações com colaboradores e clientes. 

“Oferecemos soluções em desumidificação para mais de 70 segmentos industriais e investimos cada vez mais no crescimento sustentável da nossa estratégia de negócio, trazendo inovação para a indústria e soluções com o melhor custo-benefício do mercado”, destaca Jessica Kirsner, CEO da Thermomatic. 

Thermomatic na Febrava 2023 

A FEBRAVA aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro na capital paulista, na São Paulo Expo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. 

Confira as soluções que foram expostas no evento:  

Desidrat Tetus 90: uma opção de alta tecnologia para controlar a umidade, o Desidrat  TETUS 90 possui filtro G4 incorporado e sistema de desumidificação por condensação. O desumidificador tem vazão de ar de 700m³/h e capacidade de retirar 90 litros de água por dia. Tem operação silenciosa e pode ser instalado entreforros. 

Desidrat DS-2000: desumidificador Desidrat DS-2000 atua pelo sistema de adsorção por sílica e sua idealização prevê um controle de umidade adequado em lugares com baixas temperaturas. O equipamento funciona por meio de um rotor dessecante revestido de material higroscópico para remover a umidade do ambiente interno. 

Desidrat Plus 10000: robusto, o equipamento retira até 180 litros de água por dia. Funciona com compressor e desumidifica o ambiente através do processo de condensação, com base na refrigeração. De altíssima performance e durabilidade, possui dois níveis de velocidade, pintura eletrostática e rodízios para facilitar a mobilidade. O equipamento conta com mangueira, dreno direto para escoamento de água, umidostato digital, degelo e painel em LCD. 

Lançamento na FEBRAVA 2023 

Além das soluções para a indústria com os produtos Desidrat, a Thermomatic fez o lançamento das linhas complementares de equipamentos para controle de umidade, climatização e resfriamento. São eles: 

A linha de Chillers: o Chiller da Thermomatic é um equipamento altamente tecnológico e eficiente, projetado para resfriamento em diversos setores industriais e comerciais. Tem controle preciso de temperatura, construção robusta e equipamentos que visam o baixo consumo de energia. 

Aftercool: eficiente e versátil para o pré e pós-resfriamento em equipamentos dessecantes e para o controle de temperatura e umidade em ambientes, a linha de  Aftercool pode ser fabricado com expansão direta ou água gelada, e é projetado para oferecer alta eficiência e baixo consumo de energia. Ele pode ser utilizado para o resfriamento do ar antes de sua entrada nos equipamentos dessecantes, o que ajuda a prolongar a vida útil desses equipamentos e aumentar a eficiência do processo de desumidificação.