Cummins Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2024

Cummins Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2024

02.10.2023

A Cummins Brasil está com processo seletivo aberto para o Programa de Estágio 2024 para as unidades de Guarulhos (SP), Salvador (BA) e Campo Grande (MS). No total, estão previstas 33 contratações, sendo a maioria, ou seja, 31 vagas, na planta do município da Região Metropolitana de São Paulo (SP).  

Ao valorizar Diversidade, Equidade e Inclusão, a líder em tecnologia de energia reforça que o processo seletivo é inclusivo e contará com um olhar atento para receber profissionais, sem quaisquer restrições de gênero, raça, estado civil ou deficiência física. Estão abertas vagas para as áreas de Engenharia, Manufatura, Qualidade, Logística, Compras, Finanças, Recursos Humanos, Contabilidade, Marketing, Comunicação, Vendas, Responsabilidade Corporativa, Sistemas e tecnologias da informação (TI), entre outras.  

Os candidatos selecionados receberão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação, auxílio transporte - conforme região, seguro de vida, assistência pessoal (EAP) em assuntos jurídicos, financeiros e sociais e convênio médico. Os contratos começam em fevereiro de 2024.   

O estágio tem duração de até dois anos. O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto pelas seguintes etapas: inscrição, entrevista online, dia de seleção e entrevista individual.  

O Programa de Estágio da Cummins avalia os candidatos com base em suas competências e valores. A metodologia de contratação adotada pela empresa preza o desenvolvimento para garantir talentos qualificados para o presente e futuro. Os estagiários da Cummins têm a oportunidade de ganhar experiência no ambiente empresarial/industrial, desenvolver habilidades profissionais, além de aplicar conceitos aprendidos na universidade em projetos reais com impacto nos negócios.  

Vale reforçar que a filosofia da Cummins para o Programa de Estágio é “contratar para desenvolver”.  

Na Cummins, o estagiário é responsável por um projeto específico, sendo acompanhado por seu gestor. 50% do tempo dele é dedicado a um projeto, 40% é para atividades correlatas ao seu desenvolvimento e 10% é voltado a treinamentos. 

Os candidatos têm até o dia 15 de outubro para realizarem suas inscrições por meio dos links abaixo: 

Vagas gerais - Acesse aqui

Vagas PCD -  Acesse aqui