Cummins Power Generation desenvolve novos produtos para o mercado de energia

Cummins Power Generation desenvolve novos produtos para o mercado de energia

20.02.2017

Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a Cummins Power Generation oferece soluções em sistemas de energia para todos os segmentos do mercado. Entre os recentes lançamentos, estão o Telematic, sistema de monitoramento à distância, e o Integrated Switchgear, solução composta de cinco modelos de paineis elétricos configuráveis de baixa tensão.

O sistema de monitoramento é um produto de simples instalação, onde se conecta um equipamento similar a um modem no gerador, e através de um meio de transmissão, que pode ser um cabo de rede ou um chip de celular, todas as informações são enviadas e armazenadas na nuvem, por isso a nomenclatura “Powercommand Cloud”.

O uso da nuvem garante segurança de seus dados e praticidade para fazer consultas, bem como acompanhar o funcionamento do gerador. “A Cummins fornece, sem custo, um site onde o cliente pode acessar todas as informações de seu gerador, esse site também envia notificações via email caso ocorra qualquer anomalia no sistema e permite que o cliente ligue ou desligue o gerador”, explica Fábio Balesteros, líder de suporte ao cliente da Cummins Power Generation.

O Telematic foi desenvolvido para atender todos os clientes que precisam ter acesso remoto a seu gerador, porém não desejam fazer um grande investimento em sistemas supervisórios ou infraestrutura.  A expectativa da Cummins é que ao menos 10% das novas vendas já saiam com este sistema, e que 20% dos contratos de manutenção possuam o monitoramento.

Já o novo sistema funcional de painéis de transferência e paralelismo, Integrated Switchgear, desenvolvido e fabricado na planta de Guarulhos (SP), passou por vários pré-testes, conforme normas ABNT NBR IEC 60439-1/2 e IEC 61439-1/2. De acordo com Rodrigo Giglio, líder de engenharia da Cummins Power Generation, a solução busca otimizar todo o processo de venda, desde o primeiro contato com o cliente até a entrega. “Conta com uma plataforma de configuração online na qual nossos distribuidores poderão precificar a solução, em segundos, de acordo com a necessidade do cliente, além de ter todas as informações técnicas necessárias contidas na própria ferramenta”.

Montados e comercializados exclusivamente pela Cummins, o produto deve movimentar o mercado da América Latina em 2017.
Ao todo, cinco modelos de paineis, capazes de atender mais de 168 mil possibilidades de configurações, fazem parte do Integrated Switchgear:

- PTC - Power Transfer Control
- Compact
- CSG - Control Switchgear
- CSG&P - Control Switchegear & Paralleling
- MVCG - Medium Voltage Control Gear

Como diferenciais no mercado, o Integrated Swtchgear apresenta extrema confiabilidade, flexibilidade, agilidade e competitividade com preços e prazos reduzidos. Lançado em toda a América Latina e com potencial de chegar a outros continentes, a solução pode ser utilizada em locais como mercados, indústria, comércio, data centers e hospitais, por exemplo.