Dalca Brasil apresenta soluções robóticas para acabamentos em evento de fundição em MG

Dalca Brasil apresenta soluções robóticas para acabamentos em evento de fundição em MG

14.05.2023

A aproximação com um dos setores produtivos de maior representatividade na economia brasileira alicerça a Dalca Brasil como referência em soluções voltadas à automação robótica no setor da fundição. A empresa sediada em Bento Gonçalves-RS confirma essa posição ao participar do primeiro encontro da Tríade da Fundição. A proposta da série de eventos é promover conhecimento, interação, networking e negócios nos principais polos do segmento no Brasil.
 

A tríade foi iniciada em Divinópolis-MG, no dia 11 de maio, no Atualize Foundry MG. O representante comercial da Dalca, Renato Pierri, ministrou uma palestra sobre robótica para acabamentos e conduziu  um bloco de conversas sobre insumos e tecnologias voltadas para processos de acabamento. Durante todo o dia, especialistas de diversas empresas do setor falaram para um público especializado, que busca tendências e novidades.

O objetivo foi apresentar como as soluções robotizadas desenvolvidas pela Dalca são capazes de executar funções específicas, conforme a necessidade da empresa – permitindo precisão, melhora na qualidade e repetibilidade de tarefas, redução de custos de insumos e realocação de mão de obra nos processos de fundição. Isso significa que, sem interrupções nos processos, as indústrias obtêm ganho de escala, produzindo mais em menos tempo, e ainda reduzem custos e racionalizam o uso de insumos.

A Tríade da Fundição ainda passará, em 2023, pela cidade de Piracicaba-SP (em 10 de agosto) e em Caxias do Sul-RS, com o 6º Encontro Gaúcho de Fundidores (em 09 de novembro). Mais informações e inscrições podem ser acessadas no site.O evento é gratuito, mas com vagas limitadas.