Danfoss Brasil volta a realizar treinamentos presenciais

Danfoss Brasil volta a realizar treinamentos presenciais

12.04.2022

Líder nos setores de refrigeração, climatização, ar condicionado, automação industrial e hidráulica móbil para segmentos variados, a Danfoss tem como um de seus intuitos contribuir para a qualificação de profissionais de setores junto aos quais atua. Com isso em vista, no próximo mês de maio a empresa irá retomar a realização de treinamentos presenciais. O curso será realizado na sede da Danfoss Brasil, em Osasco (SP), terá carga horária de 40 horas distribuídas em 5 dias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com aulas teóricas e práticas e será realizado em uma semana de cada mês até o final de 2022.

Para participar do treinamento, é recomendado que os interessados trabalhem ou tenham trabalhado na área de HVAC-R e possuam conhecimentos básicos de refrigeração e operação dos sistemas. Os pré-requisitos não são eliminatórios para fazer a inscrição, mas é importante que sejam cumpridos para o melhor aproveitamento e acompanhamento do curso. O conteúdo programático inclui diversos assuntos como ciclo frigorífico, cálculo de carga térmica, dimensionamento de tubulações e linha de gerenciamento de óleo, além de informações sobre produtos e aplicações como condensador de Microcanal, válvulas solenoide e de expansão termostática, compressores, unidades condensadoras, pressostatos de alta, baixa e óleo e controladores eletrônicos, entre outros.

As aulas serão dadas pelo instrutor Amaral Gurgel de Almeida, formado em Refrigeração pela Escola SENAI, com mais de 40 anos de experiência na área de Refrigeração e Climatização atuando como professor, palestrante, consultor e diretor técnico de empresas. Almeida é profissional parceiro da Danfoss desde 2000, já tendo treinado mais de 3.000 alunos no Brasil e em outros países como Colômbia, Chile e México. Estão incluídos na inscrição para o treinamento o material didático, almoço e certificado de conclusão. O investimento para fazer o curso é R$ 1.350,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes.

Renato Majarão, Diretor de vendas da divisão de Climate Solutions da Danfoss América Latina, destaca a importância de voltar a promover os treinamentos presenciais tanto para o mercado quanto para a própria empresa. “Primeiramente, é importante dizer que entendemos que investir em educação e aprimoramento de profissionais é essencial para todo e qualquer setor, o que inclui o nosso, claro. Além disso, existe uma demanda do mercado por técnicos e mecânicos de refrigeração devidamente qualificados e aptos a aplicar corretamente soluções sistemas de refrigeração e ar condicionado. Por isso, há mais de 20 anos temos realizado os treinamentos para habilitar estes profissionais a prestar serviços de assistência técnica e solução de falhas em equipamentos e sistemas, de forma rápida e eficaz, bem como difundir conhecimentos sobre produtos e boas práticas em refrigeração, para elevar o grau de conhecimento e nível técnico nos segmentos de refrigeração e ar condicionado. Retomar os treinamentos presenciais é muito bom não apenas por esse motivo, mas também por podermos voltar a receber pessoas em nossa sede, essa proximidade é muito positiva até mesmo no sentido de podermos identificar novos talentos também”, afirma ele.

Para se inscrever ou saber mais sobre instruções e condições para fazer, as informações constam no link https://treinamentodanfoss.com.br/produto/treinamento-de-refrigeracao-aplicada/. Em caso de dúvidas ou pendências, os contatos e solicitações devem ser realizados por meio do Fale Conosco ou pelo email contato@treinamentodanfoss.com.br

Serviço

Treinamento: Refrigeração Aplicada
Datas:
16 a 20 de maio
20 a 24 de junho
18 a 22 de julho
22 a 26 de agosto
19 a 23 de setembro
17 a 21 de outubro
21 a 25 de novembro
5 a 9 de dezembro
Local: Sede da Danfoss Brasil situada na rua Américo Vespúcio nº85, Vila Menck Osasco (SP)
Horário: 8h00 às 17h00
Instrutor: Amaral Gurgel de Almeida – Professor e palestrante do segmento de Refrigeração
Site para mais informação sobre o treinamento: https://treinamentodanfoss.com.br/produto/treinamento-de-refrigeracao-aplicada/