Divisão de Monômeros da BASF anuncia novo projeto de sustentabilidade e amplia seu portfólio de produtos sustentáveis

Divisão de Monômeros da BASF anuncia novo projeto de sustentabilidade e amplia seu portfólio de produtos sustentáveis

27.01.2023

A divisão Monômeros da BASF anuncia um ambicioso projeto de sustentabilidade: ampliará seu portfólio de produtos com menor emissão de CO2 e está comprometida em fornecer uma opção circular em todas as principais linhas de produtos até 2025. Ao mesmo tempo, a divisão continuará a priorizar medidas de otimização técnica para reduzir emissões de CO2 das operações.

Esta unidade fornece produtos químicos de base às indústrias, desde embalagens alimentícias, têxteis, automotivas ou de construção até ligantes de madeira e muitas outras. “Como um negócio de commodities no centro da produção química, temos potencial de impulsionar significativamente a transformação sustentável tanto da BASF quanto das diversas indústrias clientes que atendemos”, diz Ramkumar Dhruva, presidente da divisão Monômeros da BASF. Este projeto de sustentabilidade é parte essencial da trajetória da BASF visando a neutralidade climática e a emissão líquida zero de CO2 até 2050.

“A sustentabilidade é o elemento chave para o sucesso comercial futuro, por isso estamos comprometidos em fornecer a nossos clientes soluções certas para ajudá-los a alcançar seus objetivos individuais”, afirma Dhruva.

As metas líquidas de emissão zero de gases de efeito estufa exigem um novo nível de transparência de carbono. Portanto, a pegada de carbono do produto (PCF) está se tornando um fator diferenciador. A divisão Monômeros da BASF é pioneira na opção certificada de baixo-PCF em todas as linhas de produtos. Exemplos são o Lupranat® ZERO, um MDI feito de matérias-primas de base biológica com um PCF de zero, e Ultramid® Ccycled™, um material inovador para a indústria têxtil, para o qual a matéria-prima quimicamente reciclada dos pneus em fim de vida útil é utilizada na produção e atribuída por meio de uma abordagem de equilíbrio de massa certificada.

A divisão possui grandes instalações e mais de 200 produtos já certificados pela RedCert2 ou ISCC+. Seu objetivo é ter locais adicionais certificados em todas as regiões até o final de 2023 e continuará a expandir sua carteira de produtos certificados de equilíbrio de massa para seus clientes em todo o mundo.

Mais informações sobre as ofertas sustentáveis da divisão Monômeros da BASF estão disponíveis no site.