Fabricante de sistemas de dessalinização adota como padrão bombas Danfoss

Fabricante de sistemas de dessalinização adota como padrão bombas Danfoss

29.05.2018

A SK Watermakers fabrica muitos tipos de sistemas de dessalinização para clientes nos Estados Unidos, no Caribe, na América Latina e na América do Sul, bem como em outras áreas do mundo. Durante anos, a empresa evitou soluções e componentes próprios - apesar da tentação de margens maiores - para construir uma proposta de valor de sucesso em torno de componentes padrão que podem ser substituídos a preços competitivos. Para sistemas marinhos de osmose reversa, a SK Watermakers selecionou bombas de pistão de alta pressão APP 1.8 da Danfoss. Os testes tiveram bons resultados com vários proprietários da frota de pesca.  

As bombas APPs não utilizam óleo como lubrificantes - e, portanto, têm zero risco de contaminação. “As bombas da Danfoss funcionam bem com nosso modelo de negócios, talvez até um pouco demais”, brinca o gerente de operações Darryl Hershberger. 

A SK Watermakers também acaba de adaptar a APP 7.2 para produzir 15 KPGD em uma ilha no Caribe e, em breve, lançará a série mais recente de osmose reversa com bombas APP como padrão. “A nossa mais nova série de produtores de água conversíveis estará disponível como unidades autônomas ou modulares, com 600 ou 1500 GPD (2,3 ou 5.7 m³/dia), três peças de 2,5” x 2.1” ou três peças de membranas 2,5” x 40” polegadas”, diz Hershberger. “Com base em nossa boa experiência com a confiabilidade das bombas da Danfoss e sua baixa manutenção, as APPs serão incluídas como padrão.”