Gerdau é a empresa industrial B2B brasileira mais bem posicionada no Ranking Merco de Responsabilidade ESG

Gerdau é a empresa industrial B2B brasileira mais bem posicionada no Ranking Merco de Responsabilidade ESG

01.07.2022

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, é a indústria B2B brasileira mais bem posicionada (37ª posição geral) no Ranking Merco Responsabilidade ESG, entre as 100 empresas mais admiradas em 2022. A companhia também é a única da categoria mineração, siderurgia e metalurgia entre as 50 empresas mais bem colocadas em cada uma das dimensões ESG -- meio ambiente, social e governança, na sigla em português.

“Este reconhecimento reforça nosso posicionamento como uma empresa que busca impactar positivamente o dia a dia das pessoas por meio de uma construção conjunta de um mundo cada dia mais sustentável. Divido esse resultado com as mais de 36 mil colaboradoras e colaboradores da Gerdau, que se dedicam diariamente a construir, juntos, um novo futuro”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

A pesquisa realizada pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil ocorreram entre julho 2021 e abril de 2022 e, nesta oitava edição, utilizou indicadores para uma medição mais abrangente da sustentabilidade empresarial, resultando em um novo Merco Responsabilidade ESG.

Foto: Brasil Mineral