John Deere evidencia a sustentabilidade dentro e fora da empresa

John Deere evidencia a sustentabilidade dentro e fora da empresa

24.10.2023

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, participa do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). A empresa apresenta como tem trabalhado em prol do desenvolvimento sustentável do agronegócio e se comprometido com temas relacionados ao papel da mulher como protagonista nesse setor. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A John Deere possui três pilares para o desenvolvimento de um negócio sustentável: ESG, Inovação e Pessoas. Somados, esses aspectos fazem parte da agenda de investimentos contínuos e do desenvolvimento da companhia globalmente, contribuindo com profissionais mais qualificados e buscando uma sociedade mais justa e responsável com o meio ambiente. Para falar sobre as metas de sustentabilidade e o empenho da empresa na temática, Mônica Pedó, líder de Sustentabilidade da John Deere para América Latina, está confirmada na mesa-redonda que tem como tema “Grandes Corporações e Sustentabilidade”. A conversa será realizada no primeiro dia de evento, às 10h10, na Arena Master. “A John Deere tem o compromisso de reduzir a emissão de poluentes no mundo e contribuir com o desenvolvimento de operações mais sustentáveis nas áreas nas quais atua: agricultura, construção e florestal. Para isso, a empresa conta com metas globais e públicas que abrangem não apenas as próprias emissões da empresa, mas também se concentram em ajudar a reduzir os insumos e emissões de clientes e fornecedores.”, afirma Mônica. 

Até 2030, a empresa está comprometida mundialmente em reduzir suas emissões de GEE de Escopo 1 e 2, em mais 50% em relação aos níveis de 2021. Atualmente, a meta estabelecida globalmente para 2022 foi ultrapassada em 15% e foi possível alcançar uma redução de 29%. Outro objetivo é a diminuição de 30% nas emissões de GEE do Escopo 3 até 2030. “Para conseguir isso, colaboramos com nossos parceiros da cadeia de suprimentos a fim de encontrar oportunidades para que eles reduzam suas emissões de GEE. Além disso, estamos comprometidos com o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias, soluções e inovações que ajudem a evitar mudanças climáticas. Isso inclui eletrificação, combustíveis renováveis e biocombustíveis”, relata a executiva.