Jungheinrich reduz em mais 20% emissões médias de poluentes e compromete-se com meta climática global da SBTi

Jungheinrich reduz em mais 20% emissões médias de poluentes e compromete-se com meta climática global da SBTi

17.08.2021

Cada vez mais empenhada em criar ações que ajudem a reduzir as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente, a Jungheinrich estabeleceu audaciosas metas em prol do meio ambiente. As emissões médias de CO2 das empilhadeiras industriais da companhia foram reduzidas em mais 20% entre 2010 e 2020. Estes são os novos padrões de referência estabelecidos pela Jungheinrich. No mesmo sentido, a empresa alemã compromete-se oficialmente com a Science Based Targets (SBTi) a ajudar a limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.

De acordo com os cientistas do clima, somente se o aumento da temperatura global causado pelo efeito estufa puder ser limitado a 1,5 graus Celsius é possível garantir que as consequências drásticas e os riscos das mudanças climáticas sejam significativamente reduzidos. O SBTi, cujos parceiros fundadores incluem o World Wide Fund For Nature (WWF) e o Carbon Disclosure Project (CDP), apoia empresas em todo o mundo no cálculo de suas próprias metas de redução de CO2 baseadas na ciência, vinculadas à meta climática de 1,5 grau.

Para que a Jungheinrich contribua com sua parcela para esse objetivo, as emissões de CO2 da empresa devem ser reduzidas ainda mais. Energias verdes, como solar e eólica, são alavancas relevantes nesse sentido. Por isso, a compra constante de eletricidade verde é um aspecto importante para um futuro mais sustentável, por exemplo, por meio de cooperação de longo prazo ou contratos com produtores de energia renovável.

Outra meta é reduzir as emissões na área de atendimento ao cliente. Uma prestação de neutra para o clima já está sendo testada na Noruega. Se este projeto-piloto for bem-sucedido, a implementação em outros será totalmente viável. Além disso, as emissões de CO2 que não podem ser evitadas são compensadas com projetos selecionados que priorizam a qualidade do serviço de compensação.