Klabin conclui Projeto de Expansão da Unidade Horizonte com instalação de impressora com alta tecnologia

Klabin conclui Projeto de Expansão da Unidade Horizonte com instalação de impressora com alta tecnologia

25.02.2024

A Klabin iniciou a operação de uma nova impressora na Unidade Horizonte, no Ceará. Este passo conclui o projeto de expansão da Unidade, iniciado em 2022, e fortalece a posição da empresa como principal fornecedora de embalagens de papelão nas regiões Norte e Nordeste do País.

Com esse equipamento a Klabin passa a oferecer ainda mais opções aos clientes, o dispositivo permite impressões sofisticadas, com sete cores, incluindo a aplicação de verniz UV nas embalagens. Com isso, a Companhia aumenta sua capacidade de entregar produtos diferenciados ao mercado, elevando os padrões de qualidade. O equipamento garante, ainda, melhor exibição e destaque das mercadorias embaladas, beneficiando, principalmente, o segmento de frutas, que apresentou crescimento significativo em 2023. Neste mercado, os diferenciais ficam por conta do uso de fibras novas nas soluções em embalagem, o que eleva os atributos da impressão, além de proporcionar maior resistência. A versatilidade da máquina permite atender a uma ampla gama de departamentos, consolidando a presença da empresa nos mercados internos e externos.

Masterline DRO 1628 destaca-se por sua tecnologia inovadora, avançada e de alta produtividade. Projetada para simplificar a operação e otimizar recursos, a impressora supera os padrões de segurança operacional, sendo automatizada e ergonômica, atendendo às normas mais rigorosas de segurança para este tipo de atividade. Em relação à produtividade, o equipamento traz agilidade e reduz desperdícios, fortalecendo a eficiência da operação.

“Em 2023, a Klabin entregou importantes projetos que fazem parte do ciclo de expansão vivido nos últimos anos pela Companhia, em especial projetos no mercado de embalagens. A instalação desta impressora coroa um importante aporte na Unidade Horizonte, que resultou no aumento de 80% da capacidade local, com esse investimento aumentamos nossa capacidade de atender o crescimento de nossos clientes, com tecnologia estado da arte”, explica Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.

Anunciada em 2022, a expansão da Unidade Horizonte recebeu investimento R? 188 milhões, contemplando também a aquisição de uma onduladeira, que elevou a capacidade da fábrica para 100 mil toneladas anuais de embalagens. O maquinário possui tecnologia de ponta, sendo o mais moderno em operação na Klabin, agregando altíssima qualidade e produtividade, além de competitividade à cadeia de valor.

Liderança nas regiões Norte e Nordeste

A operação da Klabin no Norte e Nordeste do País é estratégica para a Companhia. Atualmente, além da Unidade Horizonte, a Companhia possui fábrica em Manaus (AM), onde produz embalagens de papelão ondulado; em Goiana (PE), para produção de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel reciclado; e, em Feira de Santana (BA), especializada na produção de embalagens de papelão ondulado.