Krominox apresenta seu portfólio na Fenasan 2023

Krominox apresenta seu portfólio na Fenasan 2023

25.09.2023

Krominoxconfirma sua presença na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) entre os dias 3 e 5 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com a expectativa de reunir 22 mil pessoas, o maior encontro do setor na América Latina, trará discussões sobre os avanços dos serviços e estruturas voltadas ao saneamento básico. Segundo Marcos Barbosa, CEO da Krominox, a expectativa é de grande crescimento no segmento, especialmente depois do novo marco legal, que deverá garantir que 99% dos brasileiros tenham a água em suas residências.  

A presença da companhia no evento tem como objetivo estreitar parcerias e apresentar seu amplo portfólio de soluções voltadas para esse mercado, como cavaletes padrão Sabesp, hidrômetros, conexões, tubetes em latão e em polipropileno, registros de gaveta e muitas outras ferramentas voltadas ao saneamento. Esses itens passaram a ser oferecidos pelo grupo, após a aquisição da Master Hidráulica, especialista em soluções hidráulicas, no início deste ano.

“Acompanhamos todas as mais recentes movimentações de mercado e sabemos o quanto o setor de hidráulica e saneamento precisará de parceiros de peso, especialmente quando observamos os avanços do marco legal. Acreditamos, inclusive, que este seja um dos segmentos com maior potencial de desenvolvimento nos próximos anos. Estamos prontos para atender, com efetividade, as próximas demandas das iniciativas públicas e privadas”, declara o executivo.

Com mais de 25 anos de atuação, além da grande variedade de soluções voltadas ao setor de saneamento, a Krominox apresenta um grande diferencial em sua linha de tubos de aço inoxidável: a personalização. Projetados a partir da mais ampla gama de bitolas, com diâmetros que começam em 6,00 mm (seis milímetros) e vão até 96 polegadas (2.438,40 mm), os tubos são desenvolvidos sob medida exata de comprimento, de acordo com a necessidade de cada projeto específico - para que não existam perdas ou contratempos na integração das extensas tubulações dos sistemas de saneamento e tratamento de águas.

“Saneamento básico é um direito à saúde e, hoje, cerca de 100 milhões de brasileiros não contam com essa prestação de serviço. Para contribuir com a implementação desses projetos, soluções como as que apresentamos em aço inoxidável são essenciais para garantir a durabilidade dos investimentos, a resistência das estruturas e a mínima possibilidade de corrosão das tubulações, oferecendo maior segurança e integridade da água tratada. A partir da personalização desses tubos, uma solução única no mercado, é possível reduzir as perdas, gerar economia e otimizar os projetos de cada município”, conclui Barbosa.