Lindsay anuncia parceria com a Irriga Global, ampliando soluções de tecnologia e manejo para a irrigação no Brasil

22.08.2025
A Lindsay, líder global em tecnologia para irrigação, e a Irriga Global, especializada em tecnologia e monitoramento de irrigação, anunciaram uma parceria estratégica para a ampliação de seus mercados no Brasil. Com a união, as empresas passarão a ofertar seus produtos e serviços de maneira conjunta por meio das revendas distribuídas por todo o Brasil. A parceria envolve ainda a utilização das soluções da Metos, marca da Lindsay com soluções de inteligência climática com utilização de IoT para a tomada de decisões na lavoura.
O anúncio da parceria foi realizado durante a Feira Internacional da Irrigação Brasil 2025 (FiiB 2025), um dos maiores eventos sobre o tema no Brasil, que acontece até a próxima quinta-feira (21), em Campinas, interior de São Paulo.
“A irrigação no Brasil é um manejo relativamente novo e poucas pessoas no Brasil de fato o fazem. Então ter o equipamento na propriedade não é garantia de saber utilizá-lo bem. Não basta apenas o lado mecânico ou elétrico e sim o manejo agronômico da lavoura. Então, uma empresa como a Irriga Global ajuda o agricultor a irrigar melhor, a ter certeza do potencial produtivo da planta e a economizar mais recursos como a água e a energia. Com essa parceria exclusiva no mercado, a gente garante para o agricultor que ele terá uma assessoria de fato especializada que está há décadas fazendo isso no mercado”, afirma o diretor comercial da Lindsay Cristiano Trevizam.
Por meio da irrigação, garante Trevizam, o produtor poderá ter acesso aos equipamentos e tecnologias oferecidos pela Lindsay, combinada a informações especializadas sobre o solo, planta e clima, além de diversos aspectos técnicos que envolvem todo o manejo agronômico da área irrigada.
“Essas três empresas são referências na área tecnológica e de inovação, com enorme expertise na identificação de problemas e soluções para a agricultura irrigada. A proposta é não apenas coletar e processar dados que facilitem o manejo e a operação da irrigação, mas que também possam realizar a gestão de risco da atividade agrícola. Essa gestão inicia antes do plantio da área que será irrigada com a parametrização e identificação dos principais problemas que podem ocorrer e que possam trazer redução de produtividade durante o ciclo de cultivo dessas lavouras. Com a identificação em tempo real das perdas de produtividade durante o desenvolvimento das culturas, podemos propor soluções para minimizar os riscos ou reduzir os impactos negativos na lucratividade da atividade agrícola”, avalia Reimar Carlesso, CEO da Irriga Global.