Motul promove alteração visual na tampa da embalagem de produtos fabricados no Brasil
04.11.2024
A Motul, multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, anuncia uma alteração transitória no acabamento da tampa utilizada nos frascos de um litro das linhas de lubrificantes produzidas localmente. A alteração do acabamento da tampa, de texturizada (fosca) para brilhante ocorre a fim de evitar ruptura do fornecimento das linhas de lubrificantes de consumo expressivo no país.
A Motul reforça que a alteração tem implicação única e exclusivamente no aspecto visual, que segue atendendo o mesmo padrão de estanqueidade e segurança estabelecidos para proteger o produto e garantir bom funcionamento e vedação. A formulação, controle de qualidade e desempenho dos produtos continuam inalterados e comprovados pelas especificações técnicas impressas no rótulo das embalagens.
“Essa mudança soluciona a paralisação de entrega das tampas, normalmente aplicadas por dificuldades externas, enfrentada pelo fornecedor”, explica Rafael Recio, gerente de produto e treinamento da Motul. “As medidas para restabelecer o fornecimento controlado das tampas já popularmente conhecidas foram tomadas, com implantação esperada no início de 2025, buscando o menor impacto possível até lá.”
É importante destacar que, até o presente momento, não houve ocorrências de produtos Motul falsificados encontrados em território nacional. Nos casos de falsificação, reproduzir ou reutilizar as embalagens da marca não é algo simples de se fazer uma vez que, elas possuem dispositivos de segurança e um padrão diferenciado. Na ausência de sinais de violação no lacre da tampa e no lacre interno, é pouco provável que o produto seja falsificado ou adulterado. Ainda assim, caso persistam dúvidas, o cliente pode consultar a Motul, informando o nome do produto e o número do lote indicado abaixo do rótulo frontal.